Basquete: Elenco se reapresenta com 4 reforços: Murilo Becker, Bruno Fiorotto, Vagner e Nezinho

Segunda-feira, 01/08/2016 - 22:38
comentário(s)

O elenco vascaíno campeão da Liga Ouro se reapresentou na manhã desta segunda-feira (01/08) em São Januário com algumas novidades. Mantendo a base do grupo que levantou o troféu da competição de acesso ao NBB, o técnico Christiano Pereira recebeu mais quatro jogadores para iniciar a nova fase do basquete cruzmaltino: Murilo Becker, Bruno Firotto, Vagner e Nezinho. No momento, o treinador conta, além dos novos integrantes, com oito remanescentes: Hélio, Márcio, Bruninho, Drudi, Marcellus, Palacios, Ricardinho e Gaúcho. A única ausência neste primeiro dia de trabalho foi do armador Dámian Palacios. O argentino retorna de seu país na próxima quarta-feira (03). Ainda hoje, às 19 horas, o elenco volta ao Ginásio Vasco da Gama para continuar o dia de atividades.

- É um recomeço. Mesmo a gente mantendo grande parte do elenco da Liga Ouro, chegaram atletas de alto nível e que agregam tecnicamente, são diferenciados. Primeiro contato está sendo muito bom, já conhecia a maioria, alguns com grande amizade e outros de presenciar a carreira. Hoje o trabalho todo ficou com a preparação física e eu acompanhei só informalmente, conversando com os jogadores para saber como estão após este período de férias. As características dos que chegaram não mudam tanto o grupo, mas aumentam a qualidade do time - disse Christiano Pereira.

Não foram apenas os quatro reforços que foram novidades hoje na Colina Histórica. O preparador físico Bruno Nicolaci também se juntou à comissão técnica do Gigante do Basquete. Profissional com vasta experiência no esporte, Bruno realizava trabalhos individuais com jogadores que atuam na NBA e no mercado europeu. Apesar de ser o primeiro dia na nova função, o profissional conhece bem o Complexo Esportivo de São Januário, onde atuou como jogador entre os anos de 1999 e 2002, se sagrando campeão brasileiro e sul-americano. Neste primeiro dia, Bruno comandou o treinamento e realizou avaliações com os jogadores.

- Eu, por ser vascaíno, retornar ao clube onde eu iniciei profissionalmente é muito prazeroso. Quando recebi o convite não pensei duas vezes, aceitei rapidamente voltar ao meu time do coração. Eu conversei com a comissão técnica e fizemos um cronograma de trabalho para ser desenvolvido neste primeiro momento. Na nossa visão, a parte de pré-temporada é muito importante, então, nestes dois dias nós vamos fazer uma série de testes para poder avaliá-los melhor, e assim, entrar na temporada bem condicionados e minimizar o risco de lesões - comentou Bruno.

A época como atleta do Almirante rendeu amizades ao novo preparador físico vascaíno. Dentre os antigos colegas de equipe, estão Ricardinho e Vagner. O pivô recém-chegado não escondeu a alegria de voltar a trabalhar com Bruno, mesmo com o profissional exercendo outra função. Retornando a São Januário após um período em outros clubes, Vagner mostrou felicidade com o retorno e falou sobre o primeiro contato com o novo grupo.

- Este primeiro dia está sendo ótimo. Tivemos uma grande notícia, soubemos que o Bruno Nicolaci será nosso preparador físico, é um cara sensacional e que vai ajudar muito o elenco. Joguei junto dele na época em que ele atuava, aqui mesmo no Vasco, e tenho certeza que fará um grande trabalho. Estou muito feliz por estar retornando, já joguei com quase todos do grupo, cada um aqui tem sua característica e estamos empenhados em fazer uma grande temporada com o camisa do Vasco - falou Vagner.

O Gigante do Basquete estreia no Campeonato Carioca em setembro e, no mesmo mês, disputa um quadrangular em Fortaleza entre os dias 25 e 27. Os adversários serão: Basquete Cearense, Flamengo e Vitória. O NBB, principal competição do país, terá início em novembro.



Fonte: Site oficial do Vasco