Éderson marca gols em 2 jogos, mostra boa movimentação e ganha música da torcida

Domingo, 31/07/2016 - 15:18
comentário(s)

Éderson fez um golaço e brigou muito contra o CriciúmaÉderson ainda não jogou 90 minutos pelo Vasco, mas já tem música personalizada e o apoio irrestrito de Jorginho, que o indicou. Antes de entrar em campo, mesmo com apenas um gol e 49 minutos jogados com a Cruz de Malta no peito, ouviu os gritos de "Uh, terror, Éderson é matador". Na noite deste sábado, o 10 cruz-maltino - Nenê não jogou - na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma não apenas marcou outro golaço, mas teve papel fundamental na ocupação de espaços com ótima movimentação.

Mesmo tendo atuado como 9 no Atletico-PR, Éderson também fez papel de meia em São Januário. Quando o Criciúma pegava na bola, voltava para combater e chegou a aparecer na lateral direita para auxiliar Madson numa trama ofensiva do adversário.

Em sua função primordial, não se fixou em nenhum dos dois lados do ataque cruz-maltino enquanto flutuava próximo à meia-lua. Seu gol foi o maior exemplo dessa movimentação. Estava praticamente na pequena área, mas se deslocou para o bico esquerdo da área, de onde soltou um tiro cruzado. Lance de fominha, de artilheiro, que até irritou Jorge Henrique momentaneamente. O 11 vascaíno era aparentemente o jogador mais bem colocado para executar o arremate. Com o golaço, Jorge trocou a cara fechada pelo sorriso e também comemorou.

Apesar de já ter atuado como centroavante e de ter sido escalado como atacante, Éderson voltou bastante, acompanhou os volantes e trocou de lado com J. Henrique por vezes Mas antes do gol Éderson já tinha mostrado seu poder de fogo e movimentação ao, com 28 minutos jogados, abrir espaços na ponta esquerda para receber de Thalles e, diante da marcação adversária, abrir brecha para chutar com muito perigo e obrigar Luiz a fazer grande defesa. (veja em vídeo no fim da matéria)

Responsável por sua contratação, Jorginho destacou o quão Éderson foi fundamental para o triunfo, principalmente com a ausência de Nenê. Porém, ao elogiá-lo, tratou de diferenciar os estilos do novo reforço e o da estrela da companhia.

- Fez mais um golaço. O Éderson é um excelente finalizador. Com a direita e a esquerda finaliza muito bem, tem uma percepção de jogo muito boa. Hoje foi muito importante na ausência do Nenê. Claro que ele é totalmente diferente do Nenê, ele sai da frente pra trás para fazer o meio, já o Nenê sai de trás. É um jogador muito inteligente taticamente. Ele e Thalles têm se desdobrado para voltar para marcar o volante e fazer com que o volante deles não jogue como o Diguinho jogou hoje (sábado). O Diguinho jogou solto, facilitamos o jogo para ele. O Éderson realmente é matador, se deixar ele com espaço, tem uma visão do gol muito grande - afirmou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com