Número de jogadores com passagem por times orientais cresce no elenco do Vasco

Sexta-feira, 29/07/2016 - 13:23
comentário(s)

O Vasco, aos poucos, vai aumentando seu toque "oriental" em São Januário. Além da comissão técnica ter uma vasta experiência no Japão com Jorginho e Zinho, o elenco aumentou para seis o número de jogadores com passagens por aqueles países com as chegadas de Júnior Dutra e Ederson. O último, inclusive, ainda não se adaptou ao fuso horário e tem passado noites "em claro".

"Joguei 45 minutos na semana passada. Não estava dormindo bem por causa do fuso de 12 horas. Mas essa semana já foi normal", explicou o atacante, se referindo à sua estreia, contra o Bragantino onde, inclusive, fez um golaço, começando sua trajetória no Cruzmaltino com o pé direito.

Ederson, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013 pelo Atlético-PR, confessa que sentiu dificuldades de adaptação na "terra do sol nascente", onde defendia o Kashiwa Reysol:

"A comida é diferente. Não me alimentava direito, não dormia direito. Estou me adaptando melhor agora".

Júnior Dutra, outro recém-contratado, passou três anos no Japão e, por lá, chegou até mesmo a ganhar o apelido de "samurai", sendo escolhido por uma revista do fã clube do Kashima Antlers para se caracterizar como tal.

'Filhos' do Kashima Antlers

Na colônia oriental vascaína, predominam os ex-Kashima Antlers, do Japão. Jorginho, por exemplo, atuou três anos como jogador e dirigiu a equipe em 2012. Júnior Dutra e o meia Fellype Gabriel são outros com passagens pelo clube japonês.

No somatório geral de jogadores e comissão técnica, são sete times japoneses, quatro coreanos e um chinês. Veja abaixo:

Jorginho: Kashima Antlers-JAP (jogador e treinador)
Zinho: Yokohama Flugels (jogador)
Leandrão: Vissel Kobe-JAP, Daejeon Citizen-COR, Ulsan Hyundai-COR, Chunnam Dragons-COR
Marcelo Mattos: Tokyo-JAP, Oita Trinita-JAP
Andrezinho: Pohang Steelers-COR, Tianjin Teda-CHN
Fellype Gabriel: Kashima Antlers-JAP
Junior Dutra: Kashima Antlers-JAP e Kyoto Sanga-JAP
Ederson: Kashiwa Reysol-JAP



Fonte: UOL