Presidente da Federação do ES confirma reserva de estádio, mas não Vasco x Sampaio Corrêa em Cariacica

Quinta-feira, 28/07/2016 - 21:50
comentário(s)

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport) e a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) confirmaram que duas datas foram reservadas para jogos de Fluminense e Vasco no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O Tricolor Carioca deve entrar em campo primeiro, no dia 14 de agosto (domingo), às 11h, contra o América-MG, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Seis dias depois, quem deve jogar em solo capixaba é o Vasco, que enfrenta o Sampaio Correa, às 16h30, também no Kleber Andrade.

A negociação do time cruzmaltino já acontecia, sendo feita diretamente pelo presidente Eurico Miranda e a tendência é que a partida aconteça mesmo no Kleber Andrade, no dia 20 de agosto, um dia antes do aniversário do clube. Mesmo assim, o presidente da FES, Gustavo Vieira foi taxativo e revelou que ainda não há a confirmação oficial, o que deve acontecer nos próximos dias.

As equipes do Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo estão sendo obrigadas a jogar fora do Rio de Janeiro por conta do impedimento de partidas no estado devido ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) ficar totalmente à disposição da Olimpíada, a partir de 1º de agosto. Com isso, as partidas dos times cariocas deverão acontecer em outros locais, e as diretorias dos clubes já negociam com novas praças esportivas para receberem seus jogos.

Caso se confirmem as reservas, será a segunda vez que o Fluminense joga no Kleber Andrade neste Brasileirão. Antes o Flu foi derrotado pelo Santos, por 4 a 2. pela 10ª rodada. Já o Vasco retornaria pela 3ª vez em 2016. Nos jogos anteriores em solo capixaba, houve uma vitória sobre o Boavista, por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca, e uma derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com