Vasco pode enfrentar o Criciúma com 3 atacantes

Quinta-feira, 28/07/2016 - 12:11
comentário(s)

A incógnita sobre o retorno de Nenê para a partida contra o Criciúma, sábado, em São Januário, seguiu no treino de ontem. Como ainda não tem a garantia do camisa 10 (veja mais ao lado), Jorginho já começa a idealizar o time que vai a campo. E o esquema adotado poderá ser ofensivo contra a equipe catarinense, o que poderá ajudar os atacantes vascaínos a elevarem o número de gols marcados na Série B.

O Vasco tem, ao lado do Náutico, o melhor ataque da competição com 29 gols. No entanto, os atacantes não estão balançando a rede de forma regular, tendo marcado apenas oito vezes, o que dá a contribuição de 27,5% de participação no quesito.

Leandrão foi o mais efetivo do grupo, com três gols marcados. Curiosamente ele, que já tinha deixado o time titular nos últimos três jogos, deverá perder ainda mais espaço. Isso porque Éderson, que atuou por apenas 45 minutos, já fez o seu. Além dele, Caio Monteiro, Eder Luis, Thalles (que começou jogando nas últimas partidas) e Riascos, que atuou apenas na rodada inicial, também balançaram a rede adversária em apenas uma oportunidade.

Até os zagueiros, que em tese têm mais a missão de evitar gols, estão mais efetivos. Luan, que está na Seleção Olímpica, marcou quatro gols, enquanto Rodrigo fez o seu em três oportunidades, sendo dois deles fundamentais para as vitórias sobre Londrina e Bragantino.

Jorginho talvez pense que com três atacantes em campo, o setor deslanche de vez. Até porque o artilheiro do Vasco na Série B é justamente Nenê, com 10 gols.

Fonte: Futnet