Presidente da Cruzada Vascaína fala sobre o balanço de 2015 do Vasco

Quinta-feira, 28/07/2016 - 07:18
comentário(s)

Os resultados financeiros apresentados pela diretoria do Vasco em relação a 2015 serão questionados por conselheiros de oposição na reunião do Conselho Deliberativo, nesta quinta, quando está prevista a votação do documento. A base para a argumentação é o parecer da auditoria independente Azevedo & Lopes, que aponta a falta de análise de vários números por não ter sido disponibilizado pela diretoria.

Em um dos trechos de contestação da oposição do Vasco, a auditoria aponta no parecer que “nossos trabalhos tiveram início após o encerramento do exercício, razão pela qual não podemos, através de procedimentos usuais de verificação física, constatar a existência do valor de R$ 482 mil, contabilizados na rubrica Caixa, contida no grupo Disponível. Os controles financeiros que nos foram disponibilizados, tampouco nos permitiram durante os nossos trabalhos, retroagirem à data de 31 de dezembro de 2015, para confirmação desse valor”.

Os questionamentos sobre o balanço do Vasco serão feitos pelos conselheiros de oposição da Cruzada Vascaína, que tem um membro no Conselho Fiscal do clube. Além da falta de transparência, o presidente do grupo, João Amorim, cita a incoerência do parecer da auditoria que, mesmo com a análise incompleta, aprovou os resultados.

– Não se pode aprovar um balanço com incerteza nas informações”, comentou Amorim à coluna.

Fonte: Coluna De Prima exceto o título e imagem




Fonte: Cruzada Vascaína