Thalles comenta disputa pela camisa 9 do Vasco

Sexta-feira, 22/07/2016 - 13:43
comentário(s)

Representante da base na luta pela camisa 9, Thalles é o atacante do elenco que mais marcou gols na atual temporada. Com quase 110 jogos com a camisa vascaína, o jovem já empurrou a bola para o fundo das redes sete vezes, a última delas contra o Bahia, no fim de maio, em jogo válido pelo Brasileiro. Não foi esse detalhe, porém, que o fez recuperar a titularidade no time dirigido por Jorginho.

Nas partidas contra Santa Cruz e Luverdense, o centroavante se destacou pela entrega e pelo enorme comprometimento tático. Foi comum vê-lo apertando a saída de bola e dificultando a transição entre defesa e ataque das equipes adversárias. Além disso, Thalles tem sido um importante elemento ofensivo, em especial nas disputas pelo alto e na abertura de espaços para os jogadores que chegam de trás.

- O Vasco é o clube que me deu tudo que tenho, então sempre vou procurar dar o meu melhor para ajudá-lo. Quando entro em campo, busco dar o meu máximo e ajudar o time da forma que for preciso. Não foi diferente nesses últimos jogos. Todo atacante vive de gols, tenho essa consciência, mas não posso ficar abalado se eles não saírem. O importante é contribuir de alguma forma, ajudar o Vasco a sair vencedor. Graças a Deus, tenho conseguido fazer isso. Espero fazer uma grande partida contra o Bragantino - declarou o atacante.

Para se manter entre os 11 iniciais, Thalles sabe que precisará superar concorrentes de peso: Éderson e Junior Dutra. Os dois atletas foram anunciados no começo dessa semana e devem estar à disposição da comissão técnica antes mesmo da parada para os Jogos Olimpícos. A chegada de ambos, porém, não foi lamentada pelo jovem. O prata da casa espera que a dupla contribua para a conquista da Copa do Brasil e do Brasileiro.

- São dois jogadores de qualidade e a chegada deles deixa o nosso elenco mais forte para o restante do ano. Tenho certeza que eles irão nos ajudar a alcançar os nossos objetivos. Já fomos campeões cariocas, mas queremos vencer também a Copa do Brasil e o Brasileiro. Acredito que temos totais condições de conseguir isso. Sobre a briga pela camisa 9, deixo nas mãos do professor Jorginho. Tenho certeza que ele colocará em campo quem estiver melhor. O que posso garantir é que farei o melhor para me manter como titular - afirmou Thalles.

Apostando no talento de Thalles, o Vasco retorna aos gramados neste sábado (23) para enfrentar o Bragantino, às 16h30, no Estádio de São Januário. Um triunfo sobre a equipe paulista fará o Gigante da Colina encerrar mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para o confronto começaram a ser vendidos na última quarta-feira (20): saiba como adquirir.



Fonte: Site oficial do Vasco