Vasco treinou cobranças de pênaltis nesta 3ª-feira; Martín Silva confia na classificação

Terça-feira, 19/07/2016 - 20:31
comentário(s)

Debaixo de chuva, o Vasco da Gama encerrou na tarde desta terça-feira (19/07) sua preparação para a decisiva partida contra o Santa Cruz. No Centro de Treinamento do Náutico, no bairro da Guabiraba, no Recife, a comissão técnica cruzmaltina promoveu atividades físicas e técnicas. Iniciado pouco tempo depois do desembarque vascaíno em Pernambuco, o trabalho durou aproximadamente uma hora e meia.

Enquanto o auxiliar Zinho e o preparador físico Joelton Urtiga colocavam os jogadores para suar a camisa numa determinada região do gramado, o treinador Jorginho comandava um treino de cobranças de pênaltis. Todos os atletas relacionados para o jogo, em momentos distintos, aprimoraram a batida. Em entrevista coletiva, Martín Silva revelou sua expectativa para o confronto.

- Sabemos que é uma decisão e iremos em busca da classificação. Por ser uma equipe grande, o Vasco tem a obrigação de ganhar todos os jogos, sejam eles dentro ou fora de casa. Temos um resultado favorável, que é o empate por mais gols, mas o Santa Cruz é um rival difícil e terá toda o apoio de sua torcida. Nosso time possui grandes jogadores, de personalidade e que sabem jogar bem fora de casa. Temos tudo para passar de fase, mas precisamos demonstrar isso dentro de campo - afirmou o camisa 1.

Precisando de uma vitória simples para avançar de fase, o Vasco tem se destacado na temporada por apresentar um bom futebol quando atua fora de casa. Na atual edição da Copa do Brasil, por exemplo, o Almirante venceu as duas partidas que disputou longe de seus domínios, contra Remo (PA) e CRB (AL). De acordo com Martín Silva, a experiência é um dos fatores responsáveis por esse bom rendimento.

- O jogo está em aberto, claro que está. Eles possuem como fator favorável a torcida e o campo, mas a única diferença é que somos obrigados a fazer um gol. Acredito que será uma partida muito disputada, como são todas as decisões. Vai ser um confronto bonito de se jogar. Como disse antes, nosso time é experiente e não costuma cair na pressão dos rivais, que gostam pressionar no início e sair na frente quando atuam em seus domínios. Sabemos o momento certo de atacar e defender - declarou o uruguaio.

Se a partida desta quarta-feira (20), às 21h45, no Estádio do Arruda, terminar empatada em 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida, a vaga para as oitavas de final da competição nacional será decidida nas cobranças de pênaltis. Ciente dessa possibilidade, o goleiro Martín Silva exaltou o trabalho desenvolvido pela comissão técnica nos últimos dias e garantiu que o Cruzmaltino está preparado as penalidades.



Fonte: Site oficial do Vasco