Para jogo contra Luverdense, Vasco enfrentou sua pior viagem pela Série B

Sábado, 16/07/2016 - 12:40
comentário(s)

O Vasco juntou a fome com a vontade de comer. A necessidade de preservar os titulares para o jogo de quarta-feira, contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, calhou de surgir ao mesmo tempo da pior viagem que o time fará na Série B. Depois de sofrer um bocado para chegar até Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, os reservas de Jorginho enfrentarão o Luverdense, às 18h30m deste sábado, com a expectativa de mostrarem serviço para o técnico.

Para começo de conversa, o voo para Cuiabá atrasou. Depois de duas horas no avião, a delegação vascaína desembarcou na capital do Mato Grosso quinta-feira, perto da meia-noite.

A ida para Lucas do Rio Verde estava previsa para as 13h de ontem. Entretanto, por causa de um acidente na rodovia que leva até a cidade, a saída do ônibus do hotel foi adiada para o começo da noite. O tempo estimado de viagem na estrada? Cerca de cinco horas.

Pelo menos todo esse desgaste não será vivido pelos jogadores mais experientes do elenco, como Nenê, Rodrigo, Jorge Henrique e Andrezinho. A comissão técnica vascaína optou por escalar um time todo de reservas, com exceção do goleiro Martín Silva. A opção abriu espaço para uma série de novidades na equipe. Rafael Marques, contratado recentemente, fará sua estreia, assim como o garoto Alan Cardoso, pela primeira vez entre os profissionais.

Além disso, o Vasco terá novamente um time repleto de jogadores formados nas categorias de base. Serão cinco no total, com destaque para Evander, principal revelação vascaína dos últimos anos. Aos 18, ele fará sua segunda partida como titular entre os profissionais.

- Resolvemos deixar uma parte do grupo no Rio porque essa viagem é extremamente desgastante - explicou o técnico Jorginho, ao site do Vasco: - Se o jogo não fosse num lugar assim de difícil acesso, certamente teríamos trazido outros atletas.

Noite de teste para Yago Pikachu e Rafael Marques

A partida servirá para o técnico Jorginho fazer algumas observações importantes no elenco. Madson, por exemplo, atravessa fase irregular e tem sido substituído por Yago Pikachu durante os jogos. O lateral-direito contratado este ano terá mais uma chance de mostrar serviço e, quem sabe, beliscar a posição do titular.

Rafael Marques também será observado com atenção pela comissão técnica. Contratado para aumentar as opções do treinador diante da ida de Luan para a seleção olímpica, o zagueiro terá a chance de tentar convencer Jorginho de que ele - e não Jomar - deve formar a dupla de zaga com Rodrigo nas próximas semanas.

- O importante é que os resultados nos favoreceram. A vitória que conquistamos na rodada passada nos fez construir uma gordurinha. Ela não permitiu que os adversários nos ultrapassassem - frisou Jorginho.

Fonte: Extra Online