Confira mais trechos da entrevista coletiva de Zinho após Vasco 2 x 0 Brasil de Pelotas

Sábado, 09/07/2016 - 21:54
comentário(s)

Voltar a vencer em São Januário era fundamental ao Vasco por diversos motivos. Havia sido derrotado na última rodada, nos últimos dois jogos em casa não venceu diante de sua torcida e precisava dos três pontos para ser líder isolado novamente da Série B. Aconteceu, com um placar de 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, com gols de Nenê e Luan, sob o comando de Zinho, já que Jorginho foi expulso contra o Avaí. Na sala de imprensa, Zinho falou do lance do segundo gol cruz-maltino, marcado pelo zagueiro, e contou que o camisa 10 já havia ensaiado um sinal para chamar a atenção de seu companheiro, ao alçar a bola na área (veja o lance no vídeo abaixo).

- Segundo gol nosso foi jogada ensaiada. Nenê passar mão no topete era forma de mostrar para o Luan que jogaria a bola no segundo pau. A vitória foi fundamental. Procuramos acompanhar os outros resultados (do Atlético-GO, que empatou com o Goiás). Fazia tempo que eu não exercia a função de treinador no campo, mas o meu trabalho com o Jorginho já há liberdade muito grande. Durante a semana, montamos o trabalho com Henrique e Caio e optamos por ter velocidade no time - disse Zinho.

Para o próximo jogo, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, Jorginho e Zinho não terão quatro de seus jogadores titulares: Madson, Rodrigo, Andrezinho e Nenê levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. A partida acontece no próximo sábado (16), às 18h30 (de Brasília), no Passo das Emas.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Zinho:

Escolha por novo esquema

Durante a semana montamos o trabalho, com Henrique, Caio Monteiro. A gente atua mais no 4-4-2, mas, nesse jogo, optamos por ter velocidade pelos lados, com jogadores mais jovens. Funcionou bem. Estudamos o time adversários e vimos que encaixaria muito bem.

Suspensos

Temos as voltas de Jorge Henrique, Leandrão, Martín Silva. É fundamental ter elenco, vai acontecer cartão, contusão. Temos que contar com todos os atletas. Foi muito bom testar essa formação sem Leandrão e Jorge Henrique. (Os cartões) não foram planejados.

Semana de trabalho ajudou

É fundamental ter tempo de recuperar atletas e também ir para o campo para realizar o trabalho. O Nenê ficou uns três dias sem ir para o campo, porque vinha há muito tempo com dor no pé, que incomoda, tira mobilidade. Nosso time foi um absurdo o que correu hoje. Isso é a semana que recupera, treina, faz musculação.

Esquema será mantido?

Foi específico para o jogo de hoje, pela nossa necessidade, nossas opções. Mas se torna uma alternativa, porque foi bom o que vimos. Gostamos. É uma alternativa. Às vezes até dentro do jogo. Não precisa iniciar, mas, dependendo da situação de jogo, para desarticular o adversário. O Henrique foi muito bem.

Relação com Jorginho

Pelo que conheço dele, estava louco da vida (técnico, suspenso, acompanhou jogo em camarote). Ele é apaixonado pelo que faz. Deve ter sido difícil. O Valdir ficou ao lado dele e deve ter ouvido muito. Jorginho é um cara que eu admiro, confio como treinador. Se não fosse bom treinador, eu não ia querer ser auxiliar dele. Considero ele como um dos melhores treinadores do futebol brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com