Vasco já procurou empresário de Thalles para renovar contrato, que se encerra em 2017

Sábado, 09/07/2016 - 11:04
comentário(s)

Thalles chegou a ser cotado para disputar os Jogos Olímpicos, mas ficou pelo caminho. Foi apontado como o novo dono da camisa 9 do Vasco, mas atualmente amarga a reserva do questionado Leandrão. Hoje, às 18h30m, graças à suspensão do titular, o atacante deverá iniciar a partida contra o Brasil-RS, pela Série B. Em meio a uma série de incertezas na carreira, o que inclui a dificuldade para alcançar o peso ideal, o jogador terá mais uma chance de mostrar serviço na Colina.

A oportunidade desta noite pode ser uma das últimas na temporada. O Vasco corre para contratar um centroavante para ser titular. Leandro Damião não vem mais e Gilberto chegou a ser tentado pela diretoria. Independentemente do nome do reforço, a tendência é que Thalles vire apenas a terceira opção para a função de homem de referência de Jorginho.

Aos 21 anos, ele evoluiu fisicamente em relação a 2015, quando chegou a ser criticado pelo técnico vascaíno. Ainda assim, deveria perder mais 3kg de gordura para chegar ao que é considerado ideal. Estagnado no processo para emagrecer, vê a carreira parada no ponto.

O freio na evolução teve como consequência o distanciamento das seleções de base. A última convocação de Thalles foi em 2014. Em São Januário, seu contrato terminará em março do ano que vem. A diretoria já fez contatos para tentar a extensão do vínculo, mas ainda não teve resposta.

- Conversamos com seu representante. Fizemos uma proposta e estamos no aguardo - afirmou o gerente de futebol Isaías Tinoco.




Fonte: Extra Online