Atletismo: Genival Machado chega ao Vasco mirando crescimento na carreira

Quinta-feira, 07/07/2016 - 06:39
comentário(s)

Genival Machado é uma das promessas da equipe adulta do atletismo cruzmaltino. Com apenas três meses de clube, o jovem de 25 anos começou a praticar o esporte em 2013. Na sua carreira, o atleta já obteve importantes conquistas, como campeonatos estaduais e também torneios cross country. Em entrevista ao Site Oficial do Vasco, o baiano conta como a paixão por correr entrou em sua vida ainda quando criança.

– Eu nasci no interior da Bahia e lá nós tínhamos que ir andando para a escola, mas era um tanto quanto longe, então eu resolvi que iria correndo, para chegar mais rápido. Era no estilo Queniano. Eu já gostava de correr nas brincadeiras, só juntei o útil ao agradável – comentou o velocista.

Com um grande potencial, o corredor sonha em se tornar um ícone do atletismo brasileiro. Genival, que deu seu pontapé inicial no esporte nas corridas de rua, espera representar seu país em 2020, nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Conhecido por seu otimismo e força de vontade, o jovem cruzmaltino vem trazendo bons resultados ao Vasco.

– Treino com muita dedicação, procuro sempre me alimentar bem. O exercício muda tudo na vida de qualquer ser humano. Quando comecei a correr, passei a enxergar o mundo de uma forma diferente, parece que vai abrindo a mente da pessoa, isso me ajuda muito. Sei que um dia ainda darei muito orgulho a torcida vascaína e ao Brasil – finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco