Zinho, sobre semana de treinos: 'Temos que recuperar os jogadores, trabalhar a parte tática e escolher as peças para o próximo jogo'

Segunda-feira, 04/07/2016 - 14:05
comentário(s)

Visando a partida contra o Brasil de Pelotas, o elenco vascaíno se reapresentou na manhã desta segunda-feira (04/07) no Estádio de São Januário. Enquanto os jogadores que iniciaram o jogo contra o Avaí fizeram um trabalho regenerativo no CAPRRES, os demais atletas, incluindo o zagueiro Luan, subiram ao gramado e participaram de uma série de atividades físicas e técnicas promovidas pela comissão técnica.

Ao término dos trabalhos, o auxiliar técnico Zinho concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do clube. O tetracampeão mundial fez uma análise do momento que o Cruzmaltino atravessa na temporada e minimizou a queda de rendimento no Campeonato Brasileiro. De acordo com ele, a vida de uma equipe de futebol não é feita apenas de vitórias. Evoluir para seguir no topo da tabela é um dos objetivos do Almirante.

- Quando fomos campeões invictos, tivemos uma sequência de 34 jogos sem perder, quebramos vários recordes e colocamos nosso nome na história do clube, não estava tudo bom e maravilhoso. Muito pelo contrário, nos mantivemos sempre com os pés no chão, até porque sabíamos que o ano não havia acabado. É normal uma equipe oscilar durante a temporada. Não existe um time que consiga se manter o tempo todo sem derrotas. A nossa equipe possui competência, excelentes jogadores e uma estrutura muito boa. Estamos chateados com a sequência de derrotas, mas o campeonato é complicado mesmo. Não vejo nenhuma crise, mas temos que buscar soluções e estar atentos. Sábado será um jogo difícil, mas faremos de tudo para voltar a vencer - declarou Zinho.

Nesta semana, após uma sequência grande de jogos, a comissão terá tempo para trabalhar a parte tática da equipe. A parada será importante para que Jorginho e seus auxiliares corrijam os erros apresentados pelo time nas últimas partidas e busquem soluções que contribuam para a melhora vascaína dentro das quatro linhas. Durante o bate-papo com a imprensa, Zinho discorreu também sobre a chance de dirigir o time diante do Brasil.

- Essa parada será muito boa. Vamos priorizar tudo. Temos que recuperar os jogadores, trabalhar a parte tática e escolher as peças para o próximo jogo, pois teremos desfalques. Temos que encaixar nosso esquema, fazer repetições, aprimorar as bolas paradas e o posicionamento tático. Essa semana será fundamental para isso tudo. Sobre ter a chance de comandar o time, posso dizer que o Jorginho sempre me dá liberdade e minha relação com os jogadores é tranquila. Participo de forma intensa dos bastidores no vestiário. Estou tranquilo e confiante para substituir o Jorginho na beira do campo, até porque já exerci essa função na minha carreira - afirmou o tetracampeão mundial.



Fonte: Site oficial do Vasco