Vasco informa que Justiça restabeleceu vínculo entre Leandro Damião e Santos

Segunda-feira, 04/07/2016 - 13:05
comentário(s)

Felipe Schmidt ‏@schmidt_felipe
Vasco informa que Justiça restabeleceu vínculo entre Damião e Santos. Por isso, espera acerto entre as partes antes de negociar. #gevas

Esta é a mesma posição oficial do clube desde semana passada. Santos e Damião estão em impasse sobre acordo feito em janeiro. #gevas

Cada parte interpreta de uma maneira o acordo. Enquanto isso, o Vasco espera. Já se aproximou do Damião. #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Felipe Schmidt/GloboEsporte.com


Vasco diz que Justiça restabeleceu vínculo entre Santos e Damião

O Vasco ainda espera para fechar com Leandro Damião. O departamento de futebol do clube informou nesta segunda-feira que a Justiça restabeleceu o vínculo do atacante com o Santos. Assim, o Cruz-Maltino aguarda um acordo entre as partes antes de prosseguir com as conversas.

No Santos, a decisão foi recebida sem surpresas. Como o atacante volta do Bétis, o restabelecimento do vínculo é visto como processo comum, que não muda nada no acordo feito em janeiro, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na prática, o jogador ainda pertence ao Peixe, que o empresta a outra equipe. Foi assim com o clube espanhol, e será assim no próximo time com o qual Damião acertar.

Na última sexta-feira, o ministro do TST, Ives Gandra, enviou ofício à CBF questionando o porquê de a entidade ainda não ter colocado no BID (Boletim Informativo Diário) a informação do vínculo entre Damião e Santos. O restabelecimento desta ligação é algo que já era esperado.

- Isso já estava previsto desde janeiro (quando foi feito o acordo). Não muda em nada (em negociações). O que não se sabe é por que a CBF ainda não colocou no BID o Damião como jogador do Santos - disse o advogado Maurício Corrêa da Veiga, que representou o Santos no caso.

Discordância entre jogador e Santos

O impasse atrasa a definição do futuro de Damião. Na semana passada, havia uma diferença de interpretação do acordo feito em janeiro, que liberava o atacante para fechar com qualquer clube por 18 meses, precisando apenas de um aval protocolar do Santos.

A questão é que Damião ficou apenas seis meses no Bétis - o vínculo se encerrou na última quinta-feira. Os representantes do jogador entendem que o contrato com o Santos deve ser reativado, com pagamento de salários (cerca de R$ 600 mil). O Peixe, por sua vez, mantém que o compromisso está suspenso.

O Vasco chegou a um acordo com Damião, mas precisa esperar. A posição da diretoria é de que só negociará após o jogador se acertar com o Santos.

Fonte: GloboEsporte.com