Vasco espera anunciar reforços nesta semana

Segunda-feira, 04/07/2016 - 11:07
comentário(s)

Com três derrotas nos últimos cinco jogos, o Vasco atravessa o momento de maior instabilidade na temporada. Por conta disso, a diretoria pretende agilizar a busca por reforços e a ideia é fechar nesta semana as contratações do atacante Leandro Damião e o do zagueiro Rafael Marques.

No caso do experiente defensor de 32 anos, ele já se desligou do Coritiba, onde disputava a Série A, e é aguardado em São Januário para a realização de exames médicos. Sendo aprovado, assina contrato com o clube carioca.

Já Leandro Damião envolve questões burocráticas mais complicadas. As partes que representam o jogador tentam chegar a um acordo com o Santos, com quem tem contrato, em relação a situações financeiras. O Vasco está disposto a pagar pouco mais que metade do salário que o atleta recebia no Peixe, e a intenção inicial de seus representantes é a de que o restante seja assumido pelos paulistas, algo que, atualmente, os dirigentes rechaçam.

A necessidade de um camisa 9 se tornou evidente com o retorno de Riascos para o Cruzeiro. Técnico da equipe, Jorginho ressalta este desejo quase que semanalmente desde então.

Já a busca por um zagueiro se viu necessária recentemente, com a saída de Rafael Vaz para o Flamengo, a lesão de Jomar e as falhas de Aislan, que irritaram a torcida. Convocado para a Olimpíada, Luan também desfalcará a equipe por um mês.

Questionado sobre os nomes de Damião e Rafael Marques, Jorginho deixou claro apenas seu desejo por contratações:

"São situações que temos lido. O importante é que a gente precisa realmente de reforços, e a diretoria sabe disso".



Fonte: UOL