Vasco e Avaí fizeram jogos marcantes nos últimos 5 anos

Sábado, 02/07/2016 - 15:22
comentário(s)

A última vez que Vasco e Avaí se enfrentaram, em outubro do ano passado, estavam na Série A do Campeonato Brasileiro. O destino cruel do rebaixamento concretizou-se para ambos e, neste sábado, na Ressacada, em Florianópolis, as equipes se enfrentarão, dessa vez pela Segunda Divisão. Nos últimos cinco anos, o time catarinense fez parte de alguns capítulos marcantes na história do Cruz-Maltino. Para o torcedor vascaíno, duas lembranças são gritantes: uma positivamente e outra negativamente.

Em 2011, o Vasco foi a Florianópolis para disputar o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo havia sido empate por 1 a 1 em São Januário. Naquele dia decisivo, o Cruz-Maltino comandado pelo Ricardo Gomes fez uma de suas melhores exibições da temporada e talvez dos últimos anos. Venceu por 2 a 0, com um Diego Souza inspirado, acompanhado de Felipe, Alecsandro, Eder Luis... Este último volta à Ressacada com boas lembranças. O único daquele time que está no elenco atual e deve ser o substituto de Jorge Henrique, que está suspenso.

O capítulo desastroso fica por conta do time de 2014. Na Série B, o Vasco recebeu o Avaí em São Januário, em agosto, e sofreu uma acachapante goleada por 5 a 0. Um golpe duro para os torcedores. E também para o então treinador Adilson Batista, que foi demitido naquele dia. Foi uma pane geral. Naquele ano, o Cruz-Maltino fez uma Série B suficiente para garantiu o acesso à Primeira Divisão, o que não deixou a torcida completamente satisfeita. Agora, tem tudo para reescrever uma história diferente.

O retrospecto na Ressacada é favorável ao Vasco. Foram oito confrontos disputados, com cinco vitórias do Cruz-Maltino, duas do Avaí e um empate. Nesses últimos cinco anos, desde o confronto de ida pela semifinal da Copa do Brasil, as equipes se enfrentaram oito vezes: quatro triunfos para o Vasco, dois para o time catarinense e dois empates.

Fonte: GloboEsporte.com