Júlio César relembra jogo contra o Avaí em 2015 e fala do momento do time do Vasco

Quinta-feira, 30/06/2016 - 15:46
comentário(s)

Titular do Vasco da Gama desde o segundo semestre do ano passado, o lateral-esquerdo Júlio César não foi utilizado pelo treinador Jorginho diante do Paraná, na última terça-feira (28/06). O jogador, entretanto, seguirá viagem com a delegação cruzmaltina na manhã desta sexta (01/07) para a cidade de Florianópolis. No sábado (02), às 16h30, o Gigante da Colina encara o Avaí pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com mais de 50 jogos com a camisa do Almirante, o experiente atleta esteve em campo na última vez que o time vascaíno enfrentou o Avaí na Ressacada. Em outubro de 2015, o clube de São Januário precisava da vitória para se manter vivo na briga pela permanência na Série A e saiu na frente com Nenê. Na reta final da partida, porém, André Lima empatou o confronto, que foi marcado por polêmicas de arbitragem (relembre).

- Aquela partida foi bastante atípica. Saímos na frente, mas acabamos sofrendo o empate no finalzinho. A arbitragem foi muito confusa e influenciou diretamente no resultado. Agora será um outro jogo, com outros jogadores e um novo campeonato. Acredito que será um duelo difícil, como tem sido todos fora de casa, mas nosso time sabe jogar longe de São Januário. Os adversários não entram em campo apenas para se defender, eles dão um pouco mais de espaço.Vamos para Santa Catarina com o objetivo de recuperar os pontos perdidos contra o Paraná - afirmou o camisa 6.

Atual Bicampeão Carioca, o Vasco sofreu nesse mês de junho suas primeiras derrotas na temporada de 2016. O Cruzmaltino foi superado por Atlético Goianiense, Paysandu e Paraná. Se engana quem pensa, porém, que os resultados adversos diminuíram a confiança do Gigante da Colina. Para Júlio César, o Almirante está tendo dificuldade devido a sequência de partidas, que impede a comissão técnica de corrigir os erros.

- O elenco não pode em nenhum momento duvidar da sua capacidade. O trabalho está sendo bem feito. Ocorre que estamos passando pelo pior momento do ano em termos de calendário. O Jorginho precisar corrigir algumas coisas e não estamos tendo tempo para treinar. Estamos jogando e descansando, nos acertando na base da conversa. Se ultrapassarmos essa fase com jogos terça e sábado na liderança e com um pouquinho de gordura, tenho certeza que depois das Olimpíadas voltaremos a ser o éramos no Carioca, época que tínhamos tempo para trabalhar - analisou Júlio César.



Fonte: Site oficial do Vasco