Na chegada a Maceió, Zinho projeta duelo contra o CRB

Sexta-feira, 24/06/2016 - 19:43
comentário(s)

A cidade de Maceió é novamente a casa do Vasco da Gama! Na tarde desta sexta-feira (24/06), algumas horas após treinar forte no Estádio de São Januário, o elenco cruzmaltino desembarcou na capital da Alagoas para a disputa de sua próxima partida no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (25), às 16h30, o Gigante da Colina encara o CRB no Estádio Rei Pelé.

Como de costume, o Almirante foi muito bem recebido em solo alagoano. Milhares de torcedores compareceram ao Aeroporto Zumbi dos Palmares para recepcionar os atuais bicampeões cariocas. Felizes com a festa promovida pelos alagoanos, os jogadores e membros da comissão técnica retribuíram o carinho posando para fotos e distribuindo autógrafos.

- O Vasco se sente em casa em todos os lugares que vai jogar. Independentemente do número de pessoas, a forma que estamos sendo recebidos nas cidades é espetacular. A troca de energia vem sendo maravilhosa. Hoje, aqui em Maceió, não foi diferente. Recebemos abraços carinhosos de pessoas de todas as idades, que estão felizes com a presença do clube do coração em sua cidade. Tentamos retribuir o carinho dando atenção para todos, tirando fotos e abraçando. Os alagoanos estão de parabéns pela recepção - afirmou Zinho, auxiliar técnico vascaíno.

Adversário na 12ª rodada, o CRB ocupa a 5ª colocação no Brasileiro e é um velho conhecido dos cruzmaltinos. O "Galo da Pajuçara" foi a última equipe que o Gigante superou na Copa do Brasil. Na ocasião, o Vasco venceu por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé e empatou por 1 a 1 em São Januário, graças a um gol no último minuto. O time alagoano foi bastante elogiado pelo tetracampeão mundial Zinho.

- Nós enfrentamos o CRB na Copa do Brasil e foi um teste importante para termos consciência das dificuldades existentes na Série B. Foi um time que deu muito trabalho nos dois jogos, ameaçou inclusive a nossa classificação na Copa do Brasil. Eles possuem um sistema de marcação muito forte e jogam no sistema 4-2-3-1, com dois jogadores de velocidade nos lados do campo. Eles mudaram algumas peças e estamos cientes disso. Eu e Jorginho assistismo no avião, mais uma vez, a última partida deles contra o Paraná. Será um jogo complicado - declarou Zinho.

Ao longo da história, Vasco e CRB se enfrentaram 10 vezes e o retrospecto é amplamente favorável ao Cruzmaltino: oito vitórias e dois empates. O time alagoano jamais venceu o clube de São Januário. O duelo deste sábado (25) é considerado decisivo, tendo em vista que o Almirante lidera o Brasileiro com 25 pontos e o Galo da Pajuçara ocupa a quinta colocação, com 19.




Fonte: Site oficial do Vasco