Vasco anuncia parceria com a NextGen USA; acordo contemplará divisões de base

Quinta-feira, 23/06/2016 - 13:41
comentário(s)

O Club de Regatas Vasco da Gama tem o prazer de anunciar o início de uma grande parceria com a NextGen USA. O acordo irá dar a jovens jogadores americanos a oportunidade de desenvolverem seu jogo de futebol através da metodologia de trabalho desenvolvida pelo Gigante da Colina em suas divisões de base. Atletas que defendem as cores do Cruzmaltino também poderão usufruir de benefícios.

- Estamos muito confiantes no sucesso dessa parceria com a NextGen USA. Sabemos que existe um grande número de jogadores com qualidade nos EUA e o Vasco, com sua grande experiência profissional, espera poder auxiliar e acelerar o desenvolvimento não só desses atletas, mas também dos treinadores. Estaremos mandando nosso staff técnico para os EUA, a fim de auxiliar a NextGen em todo o processo de aprendizado. Desde já, queremos dar as boas vindas para a NextGen - afirmou Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base.

Com o acordo internacional, a NextGen poderá enviar ao Brasil seus jogadores para que eles possam usufruir das dependências do Vasco com o intuito de fazê-los adquirirem conhecimento e experiência internacional. Treinadores e clubes afiliados a NextGen também poderão fazer intercâmbio no Gigante da Colina, a fim de obter um aprendizado de futebol no seu mais alto nível.

- Essa parceria com o Vasco da Gama dará oportunidades a jogadores e treinadores, que estejam envolvidos com a NextGen, a um grande aprendizado em todos assuntos relacionados ao futebol. Se estamos querendo desenvolver jogadores de alto nível, temos que fazê-los conviver com jogadores do mais alto nível. Vivenciar a paixão e a qualidade de jogo praticado no Brasil será de grande aprendizado para os atletas americanos. Eles poderão se inspirar nesse estilo e futuramente transformá-lo em sua forma de jogar - declarou Tony Williams, diretor da Academia NextGen

Os jogadores do Vasco da Gama que tiverem interesse de estudar e jogar nos Estados Unidos poderão fazer isso com apoio da NextGen, desde que sejam liberados pelo Almirante. A parceria trará benefícios para membros das comissões técnicas da base cruzmaltina, tendo em vista que o acordo também consiste na realização de clínicas/camps com a participação de profissionais vascaínos em solo norte-americano.




Fonte: Site oficial do Vasco