Para técnico do Londrina, jogo contra o Vasco é de '6 pontos'

Terça-feira, 21/06/2016 - 16:32
comentário(s)

Uma vitória que vale seis pontos. É desta forma que o técnico Claudio Tencati traduz a importância de um triunfo do Londrina sobre o Vasco, nesta terça-feira, no Estádio do Café, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Para o treinador, ganhar do líder da competição tem um valor muito maior do que o de outras partidas.

– Quem vencer o Vasco vai acumular não só três, mas seis pontos, por consequência de ser um sério candidato à vaga. Já perdeu dois jogos, mas logo vai estar lá em cima, tem uma força enorme. Então, ganhar de um concorrente direto como esse não são só três pontos, são seis – disse o treinador – comentou.

O Londrina chega para o confronto com o Vasco animado com a vitória sobre o Bahia, no sábado, fora de casa, e embalado por três jogos sem perder. O Tubarão é atualmente o nono colocado, com 16 pontos, um abaixo do G-4. Para Tencati, o melhor momento para encarar o time carioca.

– É o melhor momento para enfrentar uma equipe desse nível. Sabemos que será um grande jogo, da dificuldade dessa partida. É um sério candidato, teve duas derrotas até agora e sofrendo gols por falta de sorte, com bolas rebatidas e com a defesa batendo cabeça. Tomara que a defesa do Vasco bata cabeça de novo, e que a gente possa jogar com competência e contar com o fator sorte. É importante a equipe continuar pontuando. A gente tem que jogar dentro do nosso melhor para buscar a vitória constantemente – analisou o técnico do Londrina.

Para conquistar um bom resultado, o treinador quer o Londrina jogando sem medo. Mesmo pregando respeito ao Vasco, Tencati destaca que o Tubarão tem um bom time e que pode sim fazer frente ao adversário desta terça-feira.

– Temos que confrontar e não ter receio. Os atletas que trouxemos não vieram de campeonatos sem expressão, jogaram Série A, Série B ou C. São jogadores acostumados a competir. Não tem que ser novidade ver o Vasco do lado de lá. O Nenê é um jogador de qualidade, de poder de fogo muito grande, mas nós temos isso também aqui. Temos que respeitar a camisa do Vasco, os jogadores, mas temos aqui também atletas que defendem um grande clube, vitorioso no futebol paranaense. É isso que precisa prevalecer – afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com