Na base do papo, Vasco tenta driblar falta de tempo para treinos táticos

Terça-feira, 21/06/2016 - 08:51
comentário(s)

Falta de tempo não é uma dificuldade exclusiva de Jorginho. Com o calendário apertado das competições nacionais, os treinadores gostariam de conseguir comandar mais treinos táticos com seus jogadores. O comandante cruz-maltino já frisou repetidas vezes: "Temos pouco tempo para os treinamentos. Optamos por deixar os atletas se recuperarem do cansaço". Entre a derrota do último sábado, para o Paysandu, por 2 a 0, e o jogo desta terça-feira, contra o Londrina, o mesmo problema.

O Vasco joga no Estádio do Café, no Paraná, e mal teve tempo para corrigir os erros do revés do fim de semana. O jeito é conversar, mostrar vídeos. Nenê, jogador com mais qualidade técnica da equipe, não descarta a necessidade de treinos táticos. O camisa 10 admite que a atividade tem influência importante nos posicionamentos dentro de campo.

- Eu creio que para alguns posicionamentos faz falta. Tem que ser na conversa. Em vez de ser no campo, tem que ser na conversa. Mostrando os vídeos para tentar manter a dinâmica Os problemas são as viagens que são mais longas. O presidente esta fretando voos para nós em várias rodadas. Poderia ser pior na recuperação. Pelo menos estou conhecendo estádios novos (risos). Realmente alguns são mais complicados em termos de qualidade de gramado, essas coisas. Mas o que complica mesmo são os "bate e volta" - disse Nenê.

Para conseguir amarrar o grupo e passar as orientações com clareza, Jorginho precisa ter seus jogadores nas mãos. Conhecer bem cada um deles, o que ele já demonstrou que realmente sabe. Nesta terça, o técnico tem todos à disposição, sem nenhum problema médico. Resta ao time entender as necessidades de seu comandante e passar sem mais sustos por esse breve período de turbulência.




Fonte: GloboEsporte.com