Madson explica treino para executar arremessos de lateral nos jogos

Quinta-feira, 16/06/2016 - 18:40
comentário(s)

Uma das jogadas do Vasco que acabou surpreendendo o Náutico na terça-feira foi o arremesso lateral de Madson, que serviu como assistência para Andrezinho marcar o primeiro gol da vitória do Cruz-Maltino por 3 a 2 (veja no vídeo acima). Chamou a atenção a força com que Madson jogou a bola. Apelidado de "Canelinha", ele é esguio: 1,82 de altura e 69kg. O lance, como o próprio contou nesta quinta-feira, não foi por sorte ou acaso, e sim por causa de treinamentos específicos.

Madson explicou que, às vezes, depois dos treinos, pega as bolas com pesos de 5kg ou 10kg - destinadas à fisioterapia ou musculação - para praticar os arremessos. Depois, quando tenta com a bola de futebol, que pesa pouco mais de 400 gramas, ela parece "uma pena". O lateral até brincou ao contar sobre um episódio em que foi disputar com Leandrão, e a do atacante, mais forte fisicamente do que ele, atingiu distância menor.

- O trabalho envolve a parte física (jogada da lateral). Contra o Náutico foi direto. O Andrezinho entrou bem para marcar. Às vezes, depois do treino, tento fazer uns 10 arremessos com a bola de 5kg, 10kg. Depois faço com a normal. Parece uma pena. Fui disputar com o Leandrão, e joguei mais longe do que ele. A dele foi pertinho (risos) - disse Madson.

O ano é de tranquilidade para Madson, ou assim ele espera que seja. Dono da lateral direita, ele, que tem Yago Pikachu à sua sombra, mas mantém regularidade nas atuações desde que chegou ao Vasco, prevê uma temporada sem grandes sustos, com o acesso à Primeira Divisão e, quem sabe, o título da Copa do Brasil.

- Chega de sofrer, chega de chorar (risos). Esse ano o objetivo é manter um nível alto de atuação. Temos um objetivo muito forte de sermos campeões da Copa do Brasil. Sonhamos subir com uma vaga na Libertadores. Vai ser uma coisa incrível. Marcar a história perdendo o mínimo de jogos possíveis também. Esperamos fazer um excelente ano, sem sustos e sem tristezas.

O Vasco recebe o Paysandu neste sábado em São Januário, às 16h30 (de Brasília), em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é líder com 22 pontos, dois a mais do que o segundo colocado Atlético-GO.

Fonte: GloboEsporte.com