Vasco x Náutico teve passe com as mãos de Madson depois de um lateral e perigo aéreo do adversário

Quarta-feira, 15/06/2016 - 09:11
comentário(s)

Como uma equipe que passou 34 jogos sem perder reagiria após o primeiro revés? Essa era uma das incógnitas que rondavam o Vasco antes da vitória por 3 e 2 sobre o Náutico, em São Januário, na noite desta terça-feira. Apesar de não ficar atrás em nenhum momento do marcador nos 90 minutos, o Cruz-Maltino chegou a demonstrar sinais de nervosismo e sofreu uma leve pressão após o segundo tento da equipe pernambucana, no minuto 47 da etapa final (assista os melhores momentos acima). No triunfo vascaíno, teve saída errada de Rodrigo, assistência com as mãos de Madson e gols tirados em cima da linha.

Assim não, Capitão

Logo no início, a história da partida poderia ter sido totalmente diferente. Após uma saída na fogueira do Gigante da Colina, o capitão Rodrigo recebeu passe de Jorge Henrique. O que aparentemente se mostrava ser um recomeço de uma armação ofensiva vascaína se mostrou um contra-ataque rápido do Náutico. O zagueiro errou e por pouco Rony não abriu o placar para os visitantes.

Passe com as mãos

Desde de que chegou ao Vasco, Madson se destacou por ser uma importante arma ofensiva. Se a velocidade é sua principal característica, na noite desta terça foi a cobrança de lateral. Com as mãos, o baiano encontrou Andrezinho sozinho na área que, sem deixar a pelota encontrar o gramado, emendou de primeira. Mais um gol do camisa 7 como elemento surpresa dentro da área dos adversários.

Perigo aéreo

Durante toda a partida, o Náutico utilizou de bolas cruzadas na área do Vasco e o que ficou marcado foi as saídas em falso de Jordi. Em pelo menos três oportunidades, o arqueiro teve dificuldades para cortar as bolas alçadas, resultando inclusive no primeiro gol do Timbu. Apesar disso, o goleiro teve uma participação importante na meta vascaína, o que leva ao próximo tópico.

Foi ou não foi?

O Vasco poderia ter deixado São Januário com a segunda derrota no ano. Com uma atuação irregular, a equipe de Jorginho salvou duas bolas que por pouco não ultrapassaram a linha fatal.
Eurico - volante do Náutico, não o presidente - cabeceou e se não fosse por Marcelo Mattos, o Timbu empataria a partida aos 32 do segundo tempo. E na marca dos 45 da etapa final, mais um susto. Escanteio para o time pernambucano, e Maylson vence a marcação. Fica a dúvida se Jordi faz a defesa antes ou depois de ela ter cruzado a linha.

Fonte: GloboEsporte.com