Fellype Gabriel pode ser relacionado para o jogo contra o Náutico

Segunda-feira, 13/06/2016 - 06:04
comentário(s)

Na derrota de sábado para o Atlético-GO, a ausência de Nenê obrigou o técnico Jorginho a mudar o estilo de jogo do Vasco. Sem o camisa 10, cerebral, criador de jogadas, escalou os velocistas Yago Pikachu e Eder Luis, um em cada tempo. Isso não deverá se repetir por muito tempo. Contratado para ser a sombra de Andrezinho e Nenê no elenco, Fellype Gabriel tem chance de ser relacionado e aparecer no banco de reservas no jogo de amanhã, contra o Náutico, em São Januário.

A comissão técnica tem tido muito cuidado com o jogador, oriundo do Palmeiras. Recuperado de uma sequência de lesões musculares, ele faz uma pré-temporada particular, enquanto os novos companheiros disputam a Série B. Desde o dia 27 que o meia treina com bola, além dos trabalhos com o Caprres (Centro Avançado de Preparação, Recuperação e Rendimento Esportivo).

Entretanto, com apenas 20 minutos jogados nos últimos sete meses, a participação de Fellype na partida de amanhã vai depender também de seu desempenho no treino de hoje. Se o técnico Jorginho optar por manter a cautela, a estreia dele deve ficar para o jogo de sábado, contra o Paysandu, também na Colina.

Uma das certezas do treinador para o duelo contra o Timbu é o retorno de Nenê à equipe titular, depois de cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com o meia em campo, volta também o esquema tático que consagrou o Vasco, invicto por 34 jogos até a derrota por 2 a 1 do último fim de semana.

- Sabemos que o Nenê é um jogador extremamente criativo que temos. Sem ele, jogamos de uma forma diferente contra o Atlético-GO - admitiu Jorginho.

Com a proximidade da estreia de Fellype Gabriel, a tendência é que o meia Evander, possível reserva para Nenê, perca espaço no time principal de São Januário.

Fonte: Extra Online