Casaca divulga nota sobre ação de Rodrigo Dinamite na Justiça contra o Vasco

Sábado, 11/06/2016 - 07:21
comentário(s)

Dinamite é Expulso da Tribuna por seu Filho

A imprensa divulga hoje que o ex-jogador do Vasco Rodrigo Dinamite entrou com ação trabalhista contra o clube por valores devidos durante a administração de seu pai, Roberto Dinamite, e seus pares. A administração dos calotes. Reverencie-se a isonomia daquela gente: pelo visto, não pagavam a ninguém, nem ao filho do presidente. Um sopro de coerência em um oceano de imoralidade.

Na inicial, o autor da ação afirma que em 5 anos de relação trabalhista jamais recebeu décimo terceiro salário, férias e que eram constantes os atrasos de salários. Cita, ainda, que “O reclamado [Vasco, conduzido por seu pai] sempre pagou os salários (que deveriam ser até o 5o dia útil do mês), com dois ou três meses de atraso (ou até mais), não recebendo quaisquer juros ou correção pelo atraso no pagamento do salário.” Menciona, ademais, que “O reclamado [Vasco, conduzido por seu pai] jamais honrou com as suas obrigações legais quanto aos depósitos obrigatórios do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e INSS.”

Mas o autor não se contenta apenas em pleitear aquilo que alega lhe ser devido. Requer, paralelamente, indenização por danos morais, pois “O reclamado [Vasco, conduzido por seu pai] praticou um ato ilícito que causou dano moral ao reclamante, na forma prevista nos artigos 186 e 927 do Código Civil.”

Em 2011, Rodrigo Dinamite concedeu uma entrevista na qual dizia que “o Vasco estava sendo visto como um clube sujo, que todos odiavam. Hoje em dia, as coisas estão mudando para melhor.” Entre 2011 e 2016 não se sabe ao certo o que aconteceu para que ajustasse a sua opinião, mas desconfia-se que tenha a ver com os “atos ilícitos” citados em sua ação contra o Vasco, praticados pela administração conduzida por seu pai. Fato é que o rotulado como “sujo” a ele não devia, mas o dito “ilícito” passou a dever.

Se esta ação não servisse para mais nada, já teria prestado aos vascaínos uma informação relevante: se o filho do ex-presidente vai a Justiça dizer que seu pai o caloteou através de ato ilícito, não resta mais pedra sobre pedra quanto à incapacidade, a irresponsabilidade e a incompetência daqueles que estiveram à frente do clube entre 2008 e 2014. De quebra, nos oferece a ressonância magnética do descaso, do abandono e do desrespeito que vitimou a Instituição, subtraindo-a financeira, esportiva e moralmente.

Dizem que um dia Dinamite Pai foi convidado a se retirar da Tribuna de Honra do Vasco pelo vilão de sempre. Pois Dinamite Filho acaba de baní-lo de lá de vez, ao oferecer ao respeitável público a realidade nua, crua, dolorosa e vergonhosa à qual o Vasco foi submetido durante aquele período.

CASACA!

Fonte: Casaca