Vasco é o time do Rio com menos problemas com lesões em 2016

Quarta-feira, 08/06/2016 - 13:31
comentário(s)

Toda equipe gostaria de ter um jogador como Nenê. Mais ainda, quem não gostaria de ter seu principal astro tanto tempo em campo quanto ele? O meia do Vasco é o maior exemplo do sucesso do atual trabalho de preparação física e de prevenção de lesões do departamento de futebol. Aos 34 anos, possui média de 86 minutos jogados por partida em 2016.

Nenhum outro jogador de linha no futebol carioca foi tão presente. A explicação para isso está nos cuidados que o camisa 10 tem com o próprio corpo, mas não é só isso. Em São Januário, a busca do equilíbrio entre recuperação e carga de trabalho faz com que o elenco vascaíno tenha condição de atuar em alto nível sem que isso comprometa o condicionamento muscular dos jogadores.

- Estamos entrando todos os jogos inteiros - destacou o zagueiro Luan: - O planejamento do Caprres (Centro Avançado de Preparação, Prevenção e Rendimento Esportivo) está sendo perfeito. Além disso, Jorginho já jogou bola e entende bem o quanto isso é importante.

O caso de Nenê não é isolado. Quando comparados titulares indiscutíveis de cada equipe, os vascaínos levam vantagem sobre a maior parte dos rivais. Rodrigo, por exemplo, possui média de 75 minutos em campo por partida em 2016, empatado com Henrique, do Fluminense.

Enquanto isso, Juan, referência da zaga rubro-negra, está lesionado e não atuou mais do que 65 minutos por jogo este ano. Carli, principal zagueiro do Botafogo, possui 41 minutos por partida.

O número é referente ao total de minutos jogados pelo atleta no ano, dividido pela quantidade de partidas que a equipe disputou. Diego Cavalieri, do Fluminense, é o único do Rio que atuou em todas as partidas possíveis, durante os 90 minutos. Enquanto isso, Jefferson, do Botafogo, possui média de 59 minutos por jogo. Isso talvez explique o momento do Alvinegro, lanterna da Série A.



Fonte: Extra Online