Vasco terá que enfrentar 'tiki taka' de Fernando Diniz para manter os 100% na Série B

Terça-feira, 31/05/2016 - 17:48
comentário(s)

Há três rodadas no Oeste, o técnico Fernando Diniz já conseguiu fazer do time de Itápolis uma cópia da equipe que ele comandou em Osasco no último Campeonato Paulista. A exemplo do Audax, o clube rubro-negro é um verdadeiro 'tiki-taka' e tentará provar isso diante do Vasco, o melhor time do torneio, nesta terça, às 21h (de Brasília).

Segundo o Footstats e considerando as três últimas rodadas do torneio, período que coincidiu com a vinda de Diniz para o time, o Oeste trocou 1.716 passes sob o comando de Diniz, com média de 572 passes por jogo, quase 70% a mais do que a média da Série B.

A equipe rubro-negra acertou 1.591 passes, com média de acerto de 530 por jogo (ou seja, 92% de aproveitamento) - a mais alta da Série B do Brasileiro.

O Oeste também é o time que tem mais posse de bola na competição. O índice de acerto nos últimos três jogos foi 66% (Paraná), 65% (CRB) e 63% (Paysandu). Nessas três partidas, a equipe ficou com a bola por 55 minutos, média de 18 minutos por jogo.

Pode parecer pouco para um total de 270 minutos jogados, mas o segundo neste quesito é o Paysandu, com 50min20 com a bola nos pés, o que dá uma média de 16min26.

O Oeste foi o que menos faz faltas: apenas 34. E o que quarto que mais recebeu: 54.

Por fim, o Oeste de Fernando Diniz é o segundo time da competição que mais finaliza, com 53 chutes ao gol - entre finalizações certas e erradas. O primeiro colocado neste quesito é o Paysandu, com 54 - considerando também as três últimas rodadas.

O MELHOR DO TORNEIO

Rival do Oeste na Arena Barueri, o Vasco lidera a Série B com 12 pontos, quatro vitórias em quatro jogos. O Atlético-GO também tem 12 pontos, mas perde nos gols pró: 10 a 7.

O time carioca tem apresentado números inferiores ao rival no torneio.

Finalizou 56 vezes, entre chutes certos e errados. É o nono em passes trocados, com 1.173 passes certos. A posse de bola tem sido em média 73,5 por jogo.

Fonte: ESPN.com.br