Presente em 98% dos jogos do Vasco, Nenê tem mais uma chance de mostrar poder de decisão nesta 3ª-feira

Terça-feira, 31/05/2016 - 08:18
comentário(s)

Quem esperava que Nenê jogasse tanto quando foi contratado pelo Vasco? Eurico Miranda deu a resposta e se incluiu nela: ninguém. O presidente cruz-maltino, porém, disse que o camisa 10 não chegou a São Januário à toa. Pouco mais de oito meses depois, fica mais do que explícito o protagonismo do meia no time de Jorginho. Agora, quem poderá pará-lo em campo? É a vez de o Oeste tentar. Nesta terça-feira, as duas equipes se enfrentam na Arena Barueri.

- Quem esperava? Eu também estava nisso. Se disser "ninguém", eu estou incluído nos "ninguéns". O Nenê não foi contratado à toa. Jogador que foi artilheiro do Campeonato Francês, faz gol. Eu acho que eles não desaprendem. O fator principal é que ele encontrou aqui um ambiente que ele novamente despertou o futebol dele. Não foi o Vasco que deu a ele as condições de jogar, ele já tinha isso. Mas encontrou um bom ambiente. É só citar o Paris Saint-Germain. Ele se destacou entre os jogadores lá - disse Eurico.

Até agora, Nenê foi implacável na Série B. Sampaio Corrêa, Vila Nova e Bahia foram vítimas do camisa 10: sete gols no total. Tupi-MG foi o único que não teve as redes balançadas pelo meia. Titular absoluto, Nenê tem presença essencial. Ainda mais quando Andrezinho não está em campo, que é o que acontecerá nesta terça-feira.

Andrezinho, assim como Madson, vem se recuperando bem de lesão na coxa, mas ainda não está 100%. Com isso, a responsabilidade de Nenê no meio de campo cresce, tanto na criação quanto na marcação. Para isso, ele deve ter novamente a ajuda de Eder Luis e Jorge Henrique.

Desde que chegou ao Vasco, Nenê jogou 98% dos jogos disputados pelo time. A regularidade é comemorada pela comissão técnica, já que o camisa 10 não tem histórico de lesões. Mas uma hora, o meia terá que ser poupado, como membros da preparação física e do Caprres já disseram. Por enquanto, ele curte o momento. E se deixar, joga todas as partidas...

Fonte: GloboEsporte.com