Torcida do Vasco apoiou o time contra o Bahia e vem se animando com novo trem-bala

Domingo, 29/05/2016 - 10:16
comentário(s)

Durante esta semana, a parte de comunicação do Vasco fez uma campanha - #VemProCaldeirão" - em que todos os jogadores participaram para levar público a São Januário no jogo deste sábado, contra o Bahia. Os torcedores parecem ter se animado. Enquanto acontecia a final da Liga dos Campeões na Itália, os cruz-maltinos preferiram ir ao seu estádio para assistir à vitória por 4 a 3. Jorginho esperava um público maior do que o das 9.014 pessoas que compareceram, mas ainda assim o treinador mostrou-se feliz com o apoio da torcida. Segundo ele, todos foram pacientes nas arquibancadas, até mesmo quando o time sofreu gols por desatenção.

- A torcida que veio aqui de parabéns. Veio aqui e apoiou. Não xingou, não reclamou. Queria que tivesse enchido mais. A torcida é sempre fundamental. Os jogadores tem postado, tem colocado no site oficial pedidos para a torcida estar presente, porque eles fazem toda a diferença nesse momento - disse Jorginho.

O maior público de São Januário este ano foi no clássico contra o Flamengo, na primeira fase do Campeonato Carioca. Na ocasião, pouco mais de 13 mil foram pagantes da partida. Neste sábado, diante do Bahia, a torcida aproveitou o bom clima para curtir a invencibilidade que agora é de 31 jogos.

Novo trem bala

Nenê vem ensaiando com os seus companheiros uma comemoração já conhecida pela torcida cruz-maltina: o trem bala da Colina. Em 2011, os jogadores que conquistaram a Copa do Brasil - entre eles Eder Luis, o único que continua no clube -, dançavam em fila, imitando um trem. Os torcedores embalavam o passo cantando: "Uh, vai para cima, é o trem bala da Colina!".

Diante do Bahia, após os dois golaços marcados pelo camisa 10, ele puxou a fila e dançou diante da torcida (veja no vídeo acima) - já o havia feito contra o Vila Nova, em Brasília. Conquistou os torcedores presentes e ganhou ainda mais identificação com as arquibancadas.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Oeste, terça-feira, na Arena Barueri, às 21h30 (de Brasília). O Cruz-Maltino está com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias na Série B e ocupa a primeira colocação, superando o segundo colocado, Atlético-GO no saldo de gols.

Fonte: GloboEsporte.com