Vasco promoveu palestra sobre arbitragem com instrutores da CBF para elenco e comissão técnica

Sábado, 28/05/2016 - 13:59
comentário(s)

Com objetivo de deixar os jogadores e membros da comissão técnica cientes das mudanças de regras do futebol impostas pela International Board e adotadas pela Confederação Brasileira de Futebol durante o Campeonato Brasileiro, o Departamento de Futebol do Vasco da Gama promoveu na noite desta sexta-feira (27/05) uma palestra sobre arbitragem.

O bate-papo foi comandado por Sérgio Santos e Cláudio José, instrutores de arbitragem da CBF. Realizado no hotel onde a delegação cruzmaltina está concentrada para o jogo contra o Bahia, na Barra da Tijuca, o encontro durou aproximadamente 30 minutos e foi marcado por muita interesse dos atletas vascaínos. Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, o treinador Jorginho frisou a importância da palestra.

- É uma palestra fundamental para que os jogadores entendam aquilo que eles podem e não podem fazer dentro de campo. Para que eles tenham total conhecimento disso. Vai levar um tempo, sabemos disso, até porque foram feitas mais de sessenta mudanças, todas elas bem detalhadas. Vamos filtrar o que é mais importante para os atletas, até mesmo para que eles estejam mais atentos e não cometam nenhuma infração que prejudique a equipe - declarou o treinador vascaíno.

A iniciativa do Vasco da Gama foi exaltada por um dos instrutores. Em entrevista ao Site Oficial, Sérgio Santos falou sobre o encontro e discorreu sobre as modificações nas regras. Dentre as mudanças estão a possibilidade do atleta ser expulso antes do apito inicial e a saída de bola em qualquer direção no começo da partida. Nas penalidades, a partir de agora, o goleiro que se adiantar e defender a cobrança, receberá cartão amarelo.

- A CBF oferece aos clubes palestras para debater as regras do futebol. É uma prática que vem ocorrendo desde 2015. A grande maioria dos times não solicita. Ocorreram algumas mudanças de regras e justamente por isso é importante que os jogadores e membros da comissão técnica tenham conhecimento sobre cada uma delas. São mudanças pequenas, mas que interferem no jogo. Com essa iniciativa, que é excelente, o Vasco sai na frente dos outros. O clube está de parabéns - afirmou o instrutor de arbitragem da CBF.



Fonte: Site oficial do Vasco