Caçado em campo, Nenê reage e passa a ser o jogador com mais cartões no ano

Quinta-feira, 26/05/2016 - 09:52
comentário(s)

Habilidoso, decisivo e...esquentadinho. Nenê é sem dúvidas o destaque absoluto do Vasco na temporada, um dos principais jogadores do futebol brasileiro, mas nem tudo são flores no retrospecto em 2016. Se os 12 gols e 11 assistências justificam a enxurrada de elogios, os dez cartões amarelos fazem por merecer um puxão de orelhas no camisa 10 vascaíno, que já entra em campo pendurado sábado, diante do Bahia, em São Januário, pela quarta rodada da Série B.

Artilheiro e maior garçom do Vasco no ano, Nenê é também o mais advertido pela arbitragem, seguido por Rodrigo, com nove, Jorge Henrique e Marcelo Mattos, com sete. A origem dos cartões mostra ainda um craque impaciente com a caça que vem sofrendo dos adversários. Cinco amarelos surgiram após faltas cometidas, mas outros cinco saíram de reclamações com a arbitragem ou entreveros com adversários.

A última partida, contra o Vila Nova, evidencia essa situação. Alvo de um rodízio de faltas e entradas duras dos goianos, Nenê foi se irritando ao longo da partida e chegou a ter a chuteira rasgada após dividida no primeiro tempo. No lance final, não gostou de tranco mais forte de Jean Carlos e revidou deixando o braço bater no adversário, dando início a um empurra-empurra (confira o lance no vídeo acima). Menos pior que a arbitragem expulsou apenas o goiano e Diguinho, enquanto Nenê ficou com o amarelo.

Wallace, do Flamengo, no badalado clássico de Manaus (veja o vídeo abaixo), e Reinaldo, do Boavista, também tiveram discussões ásperas com Nenê em lances que resultaram em advertências duplas. Muito da irritação do meia-atacante vascaíno vem das seguidas faltas que tem sofrido ao longo da temporada. No jogo de ida contra o CRB, por exemplo, foram dez.

Fominha assumido, Nenê acaba colocando em risco sua sequência de jogos com as punições. Com 29 aparições, ele foi quem mais esteve em campo na série invicta de 30 do Vasco. A ausência se deu justamente por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, no empate por 2 a 2 com o Friburguense, em São Januário, pela quinta rodada do Carioca.

Sábado, contra o Bahia, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, a responsabilidade de Nenê é dupla: levar o Vasco ao quarto triunfo consecutivo mesmo com os desfalques de Andrezinho, Madson e Martín Silva, e não virar um problema para o duelo de terça-feira, com o Oeste, em Barueri. Cartão amarelo, nem pensar.



Fonte: GloboEsporte.com