Rafael Vaz custou R$ 66 mil por partida disputada pelo Vasco

Quarta-feira, 25/05/2016 - 08:23
comentário(s)

Tudo indica que o zagueiro Rafael Vaz não permanecerá no Vasco da Gama após o fim do seu contrato com o clube. O jogador que chegou em junho de 2013, junto ao Ceará, veio com pompa para ser o grande substituto de Dedé, ídolo do clube que deixou o Cruzmaltino rumo ao Cruzeiro naquele ano.

Porém, dentro de campo, Vaz nunca rendeu o esperado em São Januário. Ainda em 2013, o jogador passou por momentos desagradáveis dentro do Vasco, em setembro, quando tinha apenas 3 meses no Rio de Janeiro, ainda não havia recebido um salário sequer da antiga diretoria do clube, e iria entrar na Justiça, pedindo litígio, porém a administração de Roberto Dinamite, correu para pagar um mês e assim evitar o imbróglio judicial.

Como punição e até mesmo pela deficiência técnica que vinha demonstrando nos jogos e treinamentos, o zagueiro foi afastado dos treinamentos com o elenco principal, o que agravou ainda mais a crise do clube naquela época, o que culminou no rebaixamento em dezembro.

Afastado ficou por todo 2014, não sendo aproveitado nem sequer na Série B. Voltou a ser relacionado para uma partida em agosto de 2015, sob o comando de Jorginho, que confiou em seu trabalho. Apesar de marcar gols importantes, sobretudo no Estadual e Copa do Brasil 2016, grande parte da torcida concorda: Vaz atuou melhor quando foi necessitado de volante ou até mesmo de centroavante e continua a desejar na zaga.

Com recebimentos de 80 mil reais mensais, ao todo foram 36 meses de salários e mais 3 de 13º, totalizando ao todo 39 recebimentos, o que custou ao Vasco 3 milhões e 120 mil reais, mais os 500 mil reais de investimento em sua contratação. Se dividirmos o valor pelas 47 partidas jogadas com a camisa vascaína, Vaz custou cerca de 66 mil reais por jogo. sendo reserva em grande maioria.

O reserva do Vasco, provavelmente tentará ser a solução da defesa do Flamengo, que busca a sua contratação.




Fonte: Polidesporto Vascaíno - Sempre Vasco