Vasco inicia nesta terça-feira sequência na Série B com Jordi no gol

Terça-feira, 24/05/2016 - 14:23
comentário(s)

Invicto há 29 jogos, o Vasco inicia nesta terça-feira, às 21h30, contra o Vila Nova, um novo período. Sem o ídolo da torcida Martin Silva, convocado pelo Uruguai para disputar a Copa América Centenário, o time aposta no prata da casa Jordi para manter a boa fase e deslanchar na Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de maior renda, o clube goiano vai mandar a partida pela terceira rodada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e não no Serra Dourada, em Goiânia.

Nas duas primeiras rodadas, a equipe de Jorginho não decepcionou conquistou os seis pontos disputados e está na liderança. Com vitória na estreia, o Vila Nova perdeu para o Náutico na última rodada e está em oitavo, com três pontos.

Será o terceiro jogo de Jordi como titular nesta temporada. Apesar de ter falhado várias vezes no último ano, o jogador tem feito boas atuações e foi o melhor em campo na vitória contra o CRB, por 1 a 0, na última quarta-feira à noite, quando Martin Silva desfalcou a equipe pela Copa do Brasil. Com 22 anos, o goleiro tem passagens por seleções de base e, dependendo do desempenho uruguaio, pode jogar até dez partidas pelo Vasco neste período.

Além de não ter Martin Silva, Jorginho tem problema no meio de campo. Com uma lesão muscular na coxa direita, o jogador foi vetado e não viajou para Brasília. Para o seu lugar, o técnico tem duas opções. Com o retorno de Madson à lateral direita, Yago Pikachu pode aparecer no meio de campo. Outra ideia é usar a promessa Evander, que substituiu o meia na vitória sobre o Tupi, no fim de semana.

O Vila Nova tem apenas um problema para o jogo. Expulso na derrota para o Náutico, o volante Victor Bolt, ex-Vasco, cumpre suspensão e será substituído por Maguinho. Outra mudança é a entrada de Fabinho no lugar de Leandrinho. Na última vez em que os dois times se encontraram pela Série B, em 2014, o colorado goiano também mandou o jogo em Brasília e venceu por 2 a 1.

Fonte: Superesportes