Miranda e Victor César assinaram primeiro contrato profissional

Quarta-feira, 18/05/2016 - 17:46
comentário(s)

Talento não falta na categoria sub-17 do Vasco da Gama. O atual elenco é composto por jogadores nascidos nos anos de 1999 e 2000. As duas gerações possuem um histórico vencedor dentro da base cruzmaltina. A primeira contribuiu para a conquista do Campeonato Carioca juvenil do ano passado, enquanto a segunda chegou ao topo do Rio de Janeiro em 2015 com a conquista da Taça Guanabara sub-15.

Seguindo a tradição de valorizar seus destaques, o Vasco da Gama convocou no começo de maio o zagueiro Matheus Miranda e o atacante Victor César para a assinatura do primeiro contrato profissional. Os jovens de 16 anos assinaram com o clube de São Januário até 2019. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, as promessas não esconderam a emoção e prometeram fazer de tudo para justificar a confiança depositada pelo Vasco.

- É uma alegria incrível. Estou muito feliz por ver o Vasco apostando em mim, acreditando no meu potencial. Cheguei com seis anos de idade e precisei superar muita coisa para chegar até aqui. Vou continuar fazendo o que mais sei, o que mais amo, que é jogar futebol. Agradeço ao Vasco e dedico esse contrato aos meus familiares. Eles fazem de tudo para ver meu sonho realizado - disse Matheus Miranda, que acumula convocações para as Seleções sub-15 e sub-17.

- Assinar o primeiro contrato profissional foi uma coisa que me deixou bastante emocionado. Estou no Vasco desde 2014 e ao longo desse tempo sempre busquei dar o meu melhor. Fiz uma boa temporada no ano passado e estava na expectativa de ser chamado. Graças a Deus, consegui realizar esse sonho que tinha. Sei que isso me traz uma responsabilidade muito grande. Terei que me dedicar e trabalhar ainda mais. Me sinto honrado sabendo que o Vasco aposta em mim para o futuro - afirmou Victor César, artilheiro do sub-15 na temporada passada.

Matheus Miranda e Victor César não foram os únicos atletas da Geração 2000 que assinaram o primeiro contrato profissional. O lateral Sergipe e o armador João Laranjeira também receberam um voto de confiança do Vasco. Em breve, outros atletas da categoria sub-17 serão convocados pela Divisão de Base do Departamento de Futebol.



Fonte: Site oficial do Vasco