Invicto desde novembro, Vasco não perde por 2 gols ou mais desde setembro

Quarta-feira, 18/05/2016 - 10:40
comentário(s)

Vencido o desafio da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta todas as suas baterias para a Copa do Brasil. Nesta quarta, o time pisa no gramado de São Januário, às 19h30m, levando consigo a vitória por 1 a 0 sobre o CRB, construída no jogo de ida, em Maceió.

Mas, além do resultado da primeira partida, os cruz-maltinos têm a seu favor um desempenho defensivo recente que não indica que a equipe dirigida por Jorginho perderá a vaga para os rivais alagoanos. A última vez que o time foi derrotado por uma margem de dois ou mais gols foi em 23 de setembro de 2015: vitória do São Paulo por 3 a 0, também pela Copa do Brasil. De lá para cá, o sistema defensivo da equipe foi ajustado por Jorginho e passou a ser um dos pontos mais altos do atual bicampeão do Estadual do Rio de Janeiro.

Para o lateral-esquerdo Júlio César, um dos titulares absolutos do setor, o conhecimento que cada um dos companheiros tem do estilo de jogo do outro é fundamental para o bom desempenho.

— Nós já temos um entrosamento grande, enquanto outras equipes ainda precisam disso — comparou.

A fortaleza vascaína terá todos os seus pilares disponíveis para a disputa desta noite. Com dores na panturrilha, Luan se recuperou e foi liberado pelo departamento médico. Ele ficou fora dos últimos dois compromissos da equipe. Já o capitão Rodrigo, que deixou o duelo contra o Sampaio Corrêa com dores, também estará à disposição. Para completar a maré de boas notícias, o clube ainda recebeu a informação de que Martín Silva só se apresentara à seleção do Uruguai na próxima semana. Assim, o camisa 1 poderá ser usado nos duelos contra o CRB e o Tupi (este válido pela Série B do Campeonato Brasileiro).

Ciente das dificuldades da manutenção de uma invencibilidade que já dura 27 partidas e da necessidade de encarar o CRB com toda a atenção, o apoiador Nenê pediu que a equipe vascaína não caia na armadilha do salto alto na noite de hoje. Para o jogador, o adversário merece todos os cuidados e exige seriedade:

— O time deles é perigoso e marca muito forte também. Nós temos de entrar em campo com a máxima concentração na partida.

Fonte: Extra Online