Vasco está a 9 jogos de quebrar seu recorde de invencibilidade; confira os próximos adversários

Segunda-feira, 16/05/2016 - 08:28
comentário(s)

Para buscar o recorde histórico, o Vasco terá pela frente nove adversários que estão na Segunda Divisão: CRB (pela Copa do Brasil), Tupi, Vila Nova, Bahia, Oeste, Goiás, Joinville, Atlético-GO e Náutico. Serão quatro jogos fora e cinco em São Januário, inclusive o que pode quebrar o recorde.

Os jogadores e o técnico Jorginho já falaram inúmeras vezes que a invencibilidade não é o objetivo. Mas é inegável que, se conseguirem o feito, eles não apenas ficarão marcados como também estarão mais perto na busca pelo objetivo maior, que é conquistar a Série B e levar o time de volta à Primeira Divisão.

Além da excelente estreia na Série B do Brasileiro, o Vasco deu mais um passo para alcançar o recorde de invencibilidade da história do clube. Com a goleada por 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, a equipe comandada por Jorginho chegou a 27 partidas sem perder, ficando a nove de superar a campanha histórica do Expresso da Vitória, em 1945/46, quando ficou 35 partidas seguidas sem perder, com 28 vitórias e sete empates, segundo dados do Centro de Memória do clube. Não à toa, aquele time foi campeão carioca invicto, assim como este ano.

Com o triunfo de sábado, em São Luís, o time de Nenê & Cia. alcançou a quinta maior sequência de invencibilidade da história do Vasco, com 20 vitórias e sete empates, mas ainda está atrás das campanhas de 1992/93 e 1949/50 (32 jogos), 1952/53 (34), além de 1945/46 (35).



Fonte: O Dia