Martín Silva pode desfalcar o Vasco por até 12 rodadas da Série B; confira as possibilidades

Domingo, 15/05/2016 - 10:27
comentário(s)

Nem começou o Campeonato Brasileiro - Série B, e o torcedor do Vasco já tem uma grande dor de cabeça para o início da competição: Martín Silva. Ao mesmo tempo que sua convocação para a Seleção do Uruguai tenha sido bastante comemorada pelos vascaínos, até pelo fato de ser justa, tendo como base as últimas atuações do arqueiro, por outro lado é algo que está sendo bastante lamentado, já que sua ausência poderá ser de quase um mês e meio.

Confira as possibilidades de retorno ao Vasco

O goleiro se apresentará a Seleção na próxima segunda-feira, dia 16 de maio. Na primeira fase, o Uruguai enfrentará as seleções do México, Venezuela e Jamaica. Muito provavelmente, a Celeste deverá se classificar para a próxima fase, caso isso não ocorra, o último duelo aconteceria no dia 13 de junho. Sendo assim, o Vasco tem no dia 14, um confronto contra o Náutico em São Januário, no qual Martín dificilmente conseguiria chegar a tempo para a partida. Considerando a viagem, o goleiro estaria disponivel para o duelo do dia 18, também em São Januário, contra o Paysandu, em jogo válido já pela 10ª rodada. Ou seja, Martín perderá no mínimo 9 rodadas do Brasileirão - Série B.

Caso o Uruguai avance ás quartas-de-finais, o duelo seria no dia 18 de junho, independente da Celeste terminar em 1º ou 2º do grupo. Se não avançar para a semifinal, Martín poderia retornar ao Vasco para o confronto contra o Londrina, no Paraná, no dia 21, em partida válida pela 11ª rodada.

Avançando para a semifinal, o Uruguai teria mais dois jogos certos na competição, seja pela grande final ou pela decisão do 3º lugar, o que faria participar dos duelos nos dias 25 ou 26 de junho. O seu retorno no Vasco aconteceira somente no dia 28 de junho, pela 13ª rodada, contra o Paraná em São Januário. O que faria Martín Silva perder 12 jogos ao todo.

O certo é que a torcida vascaína está com dupla personalidade. Ao mesmo tempo que quer ver o sucesso de Martín também pela seleção, tem o lado egoísta que quer vê-lo retornar o mais rápido possível para o Vasco.




Fonte: Polidesporto Vascaíno - Sempre Vasco