Petkovic: 'O Vasco é o melhor do Brasil em resultado. O melhor até do mundo. Qual é o time que ainda não perdeu esse ano?'

Sábado, 14/05/2016 - 07:48
comentário(s)

A primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro promoverá o encontro do Vasco com um velho conhecido, Petkovic, que já foi vilão, na conquista do título estadual de 2001, pelo Flamengo, e herói, na vitoriosa campanha cruzmaltina no Carioca de 2003. O Sampaio Corrêa, adversário do Vasco, neste sábado, a partir das 16h, no Castelão, no Maranhão, é o terceiro time da carreira de Petkovic como treinador. Após experiências no Atlético-PR e Criciúma, Petkovic tenta se firmar como técnico do Sampaio Corrêa, mas já sabe que o primeiro desafio no Brasileiro será dos mais difíceis:

- O Vasco é o melhor do Brasil em resultado. O melhor até do mundo. Qual é o time que ainda não perdeu esse ano? - destaca o gringo.

Teu time sofreu o gol da derrota para o Figueirense, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, aos 43 minutos do segundo tempo. Você já teve lembranças melhores desse número, não? No gol do título de 2001, pelo Flamengo...

Não foi aos 43 minutos. Foi aos 42. Você acredita em tudo o que falam (risos)? Mas foi uma pena. Jogamos muito bem, fomos superiores. Era um jogo difícil, contra um time aguerrido. Deixa... Teremos outro jogo ainda...

O que espera do confronto com o Vasco?

O Vasco é o time do ano. É um desafio muito bom que nos servirá de parâmetro.

Você acha mesmo que o Vasco é o time do ano?

Não acho, não. É fato. É o melhor do Brasil em resultado. O melhor até do mundo. Qual é o time que não perdeu ainda esse ano? Você pode até achar que isso não significa muita coisa, mas tenho que reconhecer e parabenizar. Os jogadores são muito bons. Vi alguns jogos em que o Vasco não foi o melhor, mas conseguiu o resultado. E outros em que foi mesmo o melhor. Achei que na final o Botafogo teve mais chances, mas decisão é assim, tem que ter competência. O Vasco teve.

Você torceu para o Vasco na decisão contra o Botafogo?

Torci um pouco mais, apesar de ter um grande amigo no Botafogo, que é o (técnico) Ricardo Gomes. Também trabalhei várias vezes com o (gerente) Antônio Lopes. Fui muito bem recebido pelos torcedores do Vasco quando joguei lá. O título estadual (de 2003) não é minha única lembrança. Meu maior orgulho é ter sido ídolo de três torcidas do Rio - Flamengo, Fluminense e Vasco.

O Vasco é o favorito ao título da Série B?

Claro. Absoluto, em todos os sentidos. Em primeiro lugar, tem camisa. Em segundo, tem elenco. Em terceiro, está jogando bem.

E aonde pode chegar o Sampaio Corrêa?

Completei (quinta-feira) dois meses no Sampaio Corrêa. Vamos tentar buscar uma vaguinha, ir para a Série A. É nossa ambição.Acho que temos chances boas. O primeiro jogo, contra o Vasco, vai ser uma pedreira, mas não vamos nos assustar. Vários tentaram e não conseguiram. Agora, estamos brigando pelo título maranhense. Para ser campeão do segundo turno, o Sampaio Corrêa precisa empatar (na quarta-feira) com o Moto Club, que conquistou o primeiro turno.

E na Série A do Brasileiro, quem é o favorito?

O equilíbrio é maior do que na Série B. É difícil fazer um prognóstico. O Corinthians foi eliminado da Libertadores, mesmo sendo tão forte quanto o São Paulo e o Atlético-MG. Santos, Inter, Grêmio...

Por que não citou nenhum time do Rio?

No momento, quais são os times que estão bem? O Flamengo não está bem, o Fluminense não está bem. De qualquer forma, o Campeonato Estadual não quer dizer nada. Tanto que o Vasco foi campeão carioca no ano passado e acabou rebaixado no Brasileiro.



Fonte: Extra Online