PM define esquema de segurança para CRB x Vasco

Terça-feira, 10/05/2016 - 23:34
comentário(s)

A Polícia Militar de Alagoas definiu nesta terça um efetivo de 203 policiais para fazer a segurança do jogo desta quarta entre CRB e Vasco, às 21h45, no Rei Pelé, em Maceió, pela Copa do Brasil. Domingo, o estádio foi palco de cenas de selvageria por parte de torcedores do CRB e CSA após a final do Campeonato Alagoano. A entrada da praça esportiva também foi depredada.

O comandante do policiamento do jogo, tenente coronel Adriano Araújo foi o responsável por apresentar o plano de posicionamento montado para a partida. O efetivo policial se apresenta às 18h45. Nesse mesmo horário, as principais ruas do entorno do Estádio Rei Pelé serão interditadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O planejamento de segurança se assemelha ao realizado no último domingo na final do Alagoano. Mais de 300 militares foram deslocados para o jogo entre CSA e CRB, mas, ao final da partida, não conseguiram impedir o conflito em campo.

Em entrevista coletiva realizada após o último treino do Vasco na manhã desta terça, no Rio de Janeiro, o técnico Jorginho falou sobre a preocupação com a segurança após acompanhar as cenas de violência no último domingo. Segunda, quatro pessoas suspeitas de terem participado da confusão foram presas.

- A única coisa de ressaltar é a nossa tristeza em uma situação como essa (da selvageria). Vi cenas de um rapaz sendo agredido por mais de 20 torcedores. Foi tão lindo o Zinho falando depois do jogo (diante do Botafogo) sobre o quanto é importante respeitar as pessoas. É lamentável o que vimos, mas confiamos na CBF, nessa segurança para todos ficarem tranquilos - disse.

O efetivo será distribuído em áreas externas e em pontos estratégicos no interior do estádio. A PM tem a expectativa de um público superior a 13 mil torcedores. Ao final, os policiais serão deslocados aos corredores de ônibus e adjacências do palco da partida.

Fonte: GloboEsporte.com