Briga na final do Alagoano pode atrapalhar festa da torcida do Vasco no Rei Pelé

Terça-feira, 10/05/2016 - 06:41
comentário(s)

A expectativa em Maceió é enorme. Para o primeiro duelo do Vasco após a conquista do bicampeonato estadual, diante do CRB, pela Copa do Brasil, os cruz-maltinos locais planejam uma grande festa. O objetivo é fazer o time se sentir em casa. Mas os planos estão ameaçados. A briga generalizada que manchou a decisão do Campeonato Alagoano, no domingo, pode impedir que eles entrem com seu material de jogo no Estádio Rei Pelé.

Uma reunião nesta terça entre representantes de organizadas do Vasco e a Polícia Militar definirá se será permitida a entrada de bandeiras, faixas e outros materiais. Caso não haja um acordo, o apoio a Nenê & Cia será apenas no grito.

A partida, que vale a entrega das faixas para os dois times, ocorre num momento delicado para o futebol alagoano. Torcedores de CRB e CSA invadiram o campo e se confrontaram. Duas pessoas foram diagnosticadas com traumatismo craniano. As cenas de selvageria deixaram a PM sob forte pressão.

Os participantes da final, vencida pelo CRB por 1 a 0, se manifestaram sobre o episódio. Confira as notas de cada um:

CSA

O Centro Sportivo Alagoano repudia qualquer ato de violência contra os protagonistas do maior espetáculo do nosso esporte, os nossos torcedores. Torcedores estes que são seres humanos, famílias, pessoas que vão ao estádio com um único propósito: torcer pelo seu time do coração.

Estamos torcendo pela melhora desses torcedores que deram entrada no Hospital Geral do Estado, independente de serem azulinos ou regateanos.

Esporte é alegria, paixão e não tem espaço para violência.

‪#‎PAZ‬ ‪#‎paznosestadios‬ ‪#‎classico‬

CRB

O Clube de Regatas Brasil repudia todo e qualquer ato de violência no futebol.

O futebol é espaço de família, amigos, alegria, emoção, diversão e não tem mais espaço para comportamentos como estes.

Os marginais que se fantasiam de torcedores precisam entender que não tem mais espaço no futebol e que não podem mais atrapalhar o esporte e afastar os verdadeiros torcedores dos estádios.

Torcemos e oramos pela melhoria do estado de saúde de todos que sofreram agressão, tanto Regatianos, quanto azulinos.

Iremos sempre trabalhar para que o futebol em nosso estado melhore e para que nunca mais possamos ver cenas repugnantes como vimos no dia de hoje.

O CRB e o futebol são motivo de alegria, vamos torcer sempre em PAZ!

Fonte: Extra Online