Valdir Bigode: 'Eu tenho, principalmente fora de campo, passado para o Riascos aquilo que eu aprendi'

Domingo, 08/05/2016 - 11:38
comentário(s)

De atacante a auxiliar técnico do Vasco, o ídolo Valdir Bigode tem 29 anos de experiência no clube cruz-maltino. Aos 44 anos de idade, ele tem tido um papel importante como orientador pessoal do colombiano Riascos, que é o artilheiro do time no estadual, com 9 gols. Em entrevista ao “Tá na Área”, Valdir revelou que tem passado sua experiência ao jogador sobre como aproveitar mais o seu posicionamento no setor ofensivo.

- Eu tenho, principalmente fora de campo, passado para o Riascos aquilo que eu aprendi. Já que o Riascos é um jogador mais do lado do campo, venho tentando mostrar para ele que, na área, pode fazer esse trabalho também. Ele aceitou bem e tem ouvido, tem dado resultado. Minhas características, que era ser jogador de velocidade, mas jogava também na área, aprendi desde garoto isso, procuro passar para ele - disse.

Vascaíno assumido, Valdir vive a expectativa para mais uma conquista no jogo de volta da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo, diante do Botafogo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). O Cruz-maltino venceu o Alvinegro por 1 a 0 na partida de ida, com gol de Jorge Henrique, e busca o bicampeonato de forma invicta - feito que não acontece desde 1992.

- As lembranças começam a bater a começa a bater até uma tristeza. Raramente vejo jogo, lance ou outro. Jogo inteiro não dá, fico muito tempo olhando, fico muito tempo emocionado. É um sufoco para mim, não posso reagir a nada. Sofro muito, mas a expectativa é muito grande de mais uma conquista. Fazer um belo jogo, e é isso que a gente espera que aconteça – diz Valdir.

Revelado no Campo Grande, Valdir chegou ao Vasco com 15 anos. Teve passagem por São Paulo, Atlético-MG e Santos, mas foi no time carioca que desfrutou de suas maiores glórias. Foram 144 gols, quatro títulos cariocas, em 92, 93, 94 e 2003. Em 2015, veio o quinto, já como auxiliar do então treinador Doriva. Agora ao lado de Jorginho, o ex-jogador destaca que tem espaço do técnico para orientar a equipe.

- Jorginho tem me dado espaço para falar e na maioria das vezes que tenho a oportunidade de treinar Thalles, Riascos, Eder, Caio, procuro fazer minha parte. Graças a Deus as coisas tão acontecendo – afirmou.

Fonte: Sportv.com