Jogadores querem time jogando com inteligência apesar da vantagem no 2º jogo da final

Terça-feira, 03/05/2016 - 19:27
comentário(s)

Podendo faturar o título do Campeonato Carioca com um simples empate na partida de volta contra da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, o Vasco iniciou na manhã desta terça-feira a sua preparação para o último confronto da grande decisão da competição, que será realizado no próximo domingo, às 16h, no estádio do Maracanã. Na visão dos jogadores vascaínos é muito importante o time jogar de maneira equilibrada e principalmente com inteligência para não cair nas armadilhas botafoguenses.

Autor do gol único na primeira partida da final, o atacante Jorge Henrique foi escolhido para dar entrevista coletiva após o treino desta terça-feira e lembrou que jogar com inteligência passa pela postura a ser adotada, que não pode ser muito defensiva.

“Pelo que temos apresentado até este momento no Campeonato Carioca acho muito difícil que a nossa equipe consiga jogar pensando apenas em se defender, pois não faz parte das nossas características. O que eu posso dizer é que tenho certeza de que vamos buscar a vitória, porém, com a inteligência de quem não precisa correr riscos, porque entramos com a vantagem de termos vencido o primeiro jogo”, disse o atacante.

O zagueiro Luan concorda: “O Botafogo tem uma grande equipe, de muita qualidade técnica e que, por isso mesmo, merece o nosso respeito. Portanto, precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos e a inteligência acaba sendo o mais importante em momentos como esse. Quem entra pensando em empatar fica perto de perder. A vantagem é mínima, mas temos uma vantagem e precisamos jogar com inteligência por conta disso”. afirmou o defensor.

Na visão do lateral-direito Madson, o erro deve ser evitado, pois pode custar caro em um jogo marcado pelo equilíbrio.

“Vamos precisar jogar com muita tranquilidade, pois temos uma vantagem que é importante em um clássico, mas que ainda não nos garante nada. O Botafogo tem um time de qualidade e não está nesta decisão por acaso. Portanto, também tem condições de ficar com o título e não podemos cometer erros. Portanto, vamos trabalhar com equilíbrio, buscando a vitória e sem nos expormos”, disse o lateral.

Na manhã desta terça-feira o treino foi fechado para a imprensa e nesta quarta-feira o plantel volta a trabalhar pela parte da manhã.



Fonte: Gazeta Esportiva