Vitória sobre o Urubu valeu 'bicho' dobrado aos jogadores do Vasco

Quinta-feira, 28/04/2016 - 17:42
comentário(s)

"Vou aumentar o presente". Com essa frase, Eurico Miranda tornou ainda mais eufórica a já animada festa do Vasco no vestiário da Arena da Amazônia, em Manaus, domingo, após a vitória por 2 a 0 contra o Flamengo. Se o discurso é de que o Cruz-Maltino tirou a partida de São Januário e cortou o bicho para "facilitar" a vida rubro-negra, com a vaga na decisão garantida o presidente resolveu dar um agrado aos jogadores. Mais do que isso, dobrado. Quem esteve em campo no clássico recebeu R$ 10 mil pela classificação, valor bem maior do que tinha se tornado padrão ao longo da temporada.

O "presente", como gosta de falar o presidente, foi pago na última terça-feira, na sala do diretor de futebol, Isaías Tinoco. O procedimento foi o mesmo exatamente uma semana antes, quando os jogadores embolsaram R$ 5 mil por conta do triunfo sobre o Fluminense, que valeu o título da Taça Guanabara. Apenas atletas receberam o agrado, sem a participação de membros da comissão técnica, mas alguns jogadores, entre eles Luan, Jorge Henrique, Andrezinho e Julio Cesar, fizeram questão de doar parte do montante para funcionários que fazem parte do dia a dia em São Januário.

A premiação por resultados faz parte da rotina vascaína desde a arrancada que quase evitou o rebaixamento para Série B, no Brasileirão do ano passado. No início de 2016, ficou estipulado que os valores seriam variados entre vitórias em casa, fora de casa e em clássicos. O "presente dobrado" do clássico com o Flamengo gerou até uma situação inusitada. Empolgado, Jordi postou um vídeo em uma rede social comemorando o agrado, mas logo foi alertado para apagá-lo. O episódio fez com que o goleiro reserva foi alvo de gozação dos companheiros no voo fretado de volta ao Rio de Janeiro.

Há 23 partidas invicto e classificado para segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco volta a jogar no próximo domingo, quando começa a decidir o Campeonato Carioca com o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Apesar de ser dono da primeira campanha, o clube não tem vantagem na decisão.

Fonte: GloboEsporte.com