Eurico Miranda encara com seriedade a Copa do Brasil, cujo título levaria o Vasco à Libertadores já em 2017

Quarta-feira, 27/04/2016 - 15:43
comentário(s)

Muitos vascaínos já estão com a cabeça nas finais do Campeonato Carioca contra o Botafogo, mas antes do primeiro jogo da decisão, o Cruzmaltino entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário, diante do Remo, pela primeira fase da Copa do Brasil, competição esta que é encarada com muita seriedade pelo presidente Eurico Miranda.

O dirigente acredita que o peso de um título deste porte, que também dá vaga à Copa Libertadores do ano que vem, servirá como uma forma de amenizar, ao menos um pouco, o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2015 (a conquista do acesso na Série B é vista como obrigação).

Como venceu a partida de ida por 1 a 0 em Belém, com gol do atacante Thalles, o Vasco tem a vantagem do empate em casa.

Mesmo tendo feito mistério no treino que antecedeu ao jogo desta quarta-feira, realizando a atividade à portas fechadas, a tendência é a de que o técnico Jorginho coloque um time misto esta noite.

O volante Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão contra o Flamengo na semifinal do Carioca, deverá ser um dos titulares que estarão em campo. Ele acredita que a equipe não terá dificuldades caso haja uma mescla.

"Time misto ou não, quem entrar vai dar o máximo. Fizemos um ótimo treino. O espírito é de equipe que quer vencer", avaliou.

Pelo lado do Remo, a grande novidade deverá ser a estreia do lateral esquerdo Fabiano, contratado recentemente e que foi regularizado na última segunda-feira no BID da CBF.



Fonte: UOL