Calor de Manaus pode ser trunfo para o Vasco; jogo será às 15h pelo horário local

Sexta-feira, 22/04/2016 - 07:16
comentário(s)

De volta a Manaus após uma semana da conquista do título da Taça Guanabara, o Vasco terá nova decisão na Arena da Amazônia contra um adversário que chegou bem perto de tirar a invencibilidade do time. E, num duelo tão equilibrado, os comandados de Jorginho podem ter pequena vantagem em relação ao Flamengo no domingo: o forte calor.

Por causa do fuso horário, o clássico será disputado às 15h em Manaus (16h no Rio). Vasco e Fluminense sofreram com o calor e, para domingo, a previsão do tempo estima temperatura máxima de 31° no horário da partida. Um obstáculo a mais em campo, mas que pode ser benéfico. Afinal, o Flamengo jogou na quarta-feira e chegará mais desgastado que o Vasco, que teve a semana toda para descansar e treinar.

Ainda assim, Nenê recorda a experiência de domingo passado e mostra preocupação com o desempenho físico: “Não acho um horário bom. Em Manaus, de noite, são trinta e poucos graus. Nem sei na hora do jogo. Nem quero saber para não ficar abalado. Acabamos não correndo da maneira que nós queremos. Falta oxigênio. Às vezes, temos alguns obstáculos, mas temos de fazer de tudo para manter o nosso nível”, disse o jogador.

Independentemente do calor, Nenê sabe que será preciso mais para vencer o Flamengo. Apesar da vitória e do empate diante do rival neste Carioca, o Vasco quase perdeu a invencibilidade em 30 de março, em Brasília. Na ocasião, o time não jogou bem e foi salvo pelo colombiano Riascos, que marcou o gol de empate aos 36 do segundo tempo. A experiência serviu de lição para a semifinal.

“Quando os jogos não são bons, temos de recordar para melhorar o que fizemos de errado. Vimos em que não fomos bem e acho que faltou a intensidade do jogo de São Januário, do primeiro minuto ao último. Contra o Flamengo, tem de ter muita garra e determinação”, analisou.

Julio Cesar pode voltar ao time

O Vasco tem boas chances de contar novamente com Julio Cesar. Fora do time desde 27 de março, o lateral não sente mais dores no tornozelo esquerdo e está liberado pelo departamento médico.

Nesta quinta-feira, Julio Cesar seguiu o trabalho físico específico, mas também participou do treino com o restante do grupo, tendo boas chances de voltar a ser aproveitado por Jorginho.

A atividade desta sexta-feira será fundamental. Se não sentir mais dores, Julio Cesar deve voltar ao time titular no clássico de domingo.

Fonte: O Dia