Nenê: 'Não podemos pensar no que aconteceu, precisamos focar no futuro'

Quinta-feira, 21/04/2016 - 15:39
comentário(s)

O feriado foi marcado por muito trabalho para o elenco vascaíno. No dia do seu aniversário de 89 anos, o Estádio de São Januário, o palco do povo, recebeu mais um treinamento do Gigante da Colina. Visando o decisivo duelo contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca, os atletas realizaram atividades físicas, técnicas e táticas durante aproximadamente duas horas.

Ao término dos trabalhos, Nenê se dirigiu à sala de imprensa e concedeu uma entrevista coletiva. Na oportunidade, o camisa 10 falou sobre a motivação do grupo para o "Clássico dos Milhões". Para o xodó da torcida cruzmaltina, jogar uma partida dessa magnitude é o desejo de todo atleta profissional. O armador fez uma análise também do desempenho do Almirante dentro das quatro linhas.

- São jogos que todos os jogadores gostam de jogar. Se trata de uma partida decisiva, um clássico. Existe tensão, adrenalina, a dimensão é enorme e atmosfera diferente. Então, vou dar mais do que meu máximo. melhor de mim para ajudar o time na conquista da vitória. Tivemos muitos jogos seguidos, e é normal não jogar bem em todos. Nós estamos voltando a ter a mesma intensidade de antes, mas creio que podemos melhorar, na verdade sempre podemos evoluir. Vencer é o mais importante, mas queremos conquistar vitórias convencendo - afirmou o camisa 10.

Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Vasco jogará no próximo domingo (24/04) por um empate. Além de ter a possibilidade de avançar para a decisão mesmo sem a conquista de um triunfo, o Cruzmaltino tem a seu favor um retrospecto recente favorável contra o Rubro-Negro. O clube de São Januário não sabe o que é perder para o rival há oito jogos. Apesar dos números positivos, o Cruzmaltino mantém os pés no chão.

- Não podemos pensar no que aconteceu, precisamos focar no futuro. Temos que apresentar a mesma intensidade que tivemos no primeiro jogo contra eles. Corremos do primeiro ao último minuto e tem que ser assim, do início ao fim, com muita garra e determinação. Não podemos vacilar em nenhum momento, porque clássico é decidido no detalhe. Não temos que pensar na vantagem, pois se você entrar para empatar, acaba perdendo. Nosso time apresentará a mesma dinâmica e entrará em campo com pensamento na vitória. Agora se no final a vitória não vier e ocorrer um empate, estarei feliz também, pois assim estaremos classificados - declarou Nenê.

Vasco e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (24), às 16 horas, na Arena da Amazônia. A delegação cruzmaltina embarca para a capital amazonense no início da tarde desta sexta-feira (22). Antes disso, pela manhã, o elenco realizará mais um treinamento na Colina Histórica. A atividade, porém, não será a última antes do clássico. Isso porque o Gigante fará o reconhecimento do palco da partida no sábado (23).




Fonte: Site oficial do Vasco