Zinho comemora ausência do rubro-negro Juan no clássico

Quinta-feira, 21/04/2016 - 06:26
comentário(s)

O Vasco treinou na manhã desta quarta-feira (20), em São Januário, debaixo de um forte calor. O técnico Jorginho comandou uma atividade tática, com o campo reduzido, onde Diguinho atuou ao lado de Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê, dando a entender que será o substituto de Marcelo Mattos, que não enfrenta o Flamengo devido a expulsão diante da vitória contra o Fluminense, pela decisão da Taça Guanabara.

O lateral Júlio Cesar não participou do treinamento com o grupo e apenas realizou trabalho de condicionamento físico. Se Julio é dúvida para a partida, o desfalque do zagueiro Juan, do Rubro Negro, é uma certeza. O jogador foi suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. A ausência do experiente zagueiro na semifinal do Carioca é motivo de comemoração para o auxiliar Zinho.

"O Flamengo tem um elenco maravilhoso com jogadores de alto nível. Agora sem dúvida o Juan é um jogador experiente, assim como o Rodrigo, com muita rodagem e com ótima qualidade técnica, faz falta para qualquer equipe. O bom é que quem entrar não estará com ritmo de jogo e isso pode ser bom para gente".

Zinho afirmou também que confia no jovem lateral Henrique, caso o Júlio Cesar não tenha condições de jogo.

"O Henrique fez grandes jogos temos que destacar isso, é um garoto nosso, da base e substituiu a altura o Júlio. Será ótimo ter o Júlio Cesar, mas caso ele não vá para o jogo, temos total confiança no Henrique".

O Vasco enfrenta o Flamengo no próximo domingo (24), na Arena Amazônica, pela semifinal do Campeonato Carioca.