Vasco e Urubu se enfrentarão numa semifinal pela 10ª vez; Vasco venceu os 3 últimos confrontos

Terça-feira, 19/04/2016 - 13:39
comentário(s)

Flamengo e Vasco duelarão mais uma vez pela semifinal do Campeonato Carioca. Na edição do ano passado, os vascaínos venceram e encerraram o jejum de onze jogos sem vitórias diante do maior rival. Porém, o tabu mudou de lado, e de lá pra cá, o Rubro-Negro não conseguiu vencer o time da colina, somando oito jogos no total.

O duelo do próximo domingo (24) será o décimo em semifinais, com ampla vantagem do Flamengo, que venceu seis dos confrontos. Porém, o retrospecto recente joga a favor dos vascaínos, que eliminaram o rival nos últimos três jogos.

Confira abaixo todas as vezes em que o Clássico dos Milhões decidiu uma vaga na decisão:

Campeonato Carioca 1973 – Flamengo 0 x 0 Vasco – A primeira vez em que o Clássico dos Milhões ocorreu em algo semelhante a uma semifinal, já que era um jogo único entre vencedores de turno valendo vaga na decisão. Na ocasião, o Fla havia vencido a Taça Guanabara e o Vasco, uma das chaves do terceiro turno, e se enfrentaram para ver quem jogaria a final contra o Fluminense. O empate sem gols classificou os rubro-negros.

Taça Guanabara 2001 – Flamengo 1 x 0 Vasco – Beto marcou de cabeça e botou o Flamengo na final da competição.

Taça Guanabara 2004 – Flamengo 2 x 0 Vasco – Felipe, do lado flamenguista, fez uma de suas melhores partidas com a camisa do clube. O jogador fez o primeiro gol da vitória e viu o zagueiro Henrique cabecear para fazer o segundo.

Taça Guanabara 2007 – Flamengo 1 x 1 Vasco – No início da partida, Obina fez o primeiro para o Rubro-Negro. Marcelinho deixou tudo igual de cabeça. Nos pênaltis, deu Flamengo, por 3 a 1.

Taça Guanabara 2008 – Flamengo 2 x 1 Vasco – Alan Kardec abriu o placar para o time da Cruz de Malta. O Rubro-Negro virou a partida com gols de Fábio Luciano e Ronaldo Angelim. Quando o jogo estava empatado, Edmundo, que fazia sua reestreia pelo Vasco, perdeu um pênalti que Bruno defendeu.

Taça Rio 2010 – Flamengo 2 x 1 Vasco – Vagner Love fez o primeiro para o Rubro-Negro. Thiago Martinelli deixou tudo igual, mas o artilheiro do amor fez de pênalti e garantiu o time da Gávea na decisão.

Taça Guanabara 2012 – Flamengo 1 x 2 Vasco – Novamente Vagner Love fez o primeiro da partida, mas o Cruz-Maltino virou com Alecsandro e Diego Souza. O jogo ficou conhecido pela jogada em que Devid perdeu o gol debaixo da trave.

Taça Rio 2012 – Flamengo 2 x 3 Vasco – Pela terceira vez Vagner Love abriu o placar para o Flamengo, mas em dia iluminado de Felipe, o Vasco virou para 3 a 1, com dois gols do Maestro. Kleberson descontou para o Rubro-Negro.

Campeonato Carioca 2015 – Flamengo 0 x 1 Vasco – No último confronto, após o empate em 0 a 0 na primeira partida, o Vasco venceu por 1 a 0 com gol de pênalti de Gilberto e pôs fim ao jejum de três anos sem vencer o rival.



Fonte: Esporte Interativo