Vasco treinou em Manaus com presença maciça da torcida

Sexta-feira, 15/04/2016 - 21:10
comentário(s)

O treinamento do Vasco, realizado na tarde desta sexta-feira (15/04), em Manaus, foi mais um motivo de festa para a torcida, que acompanhou cada passo do time, desde a saída do hotel onde a delegação está concentrada até o campo do Complexo Esportivo do 3B. Dentro das quatro linhas, no entanto, o clima foi de total seriedade. Em entrevista coletiva após o trabalho, Jorginho afirmou que ainda está observando - ao lado de seus companheiros de comissão técnica - as opções para escalar o time que enfrentará o Fluminense, domingo (17), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.

- Estamos pensando. Tivemos uma formação no último jogo, estamos analisando e vamos ver o que faremos - afirmou o técnico, ressaltando que sua equipe teve boa atuação e mostrou estar bem preparada fisicamente na vitória por 1 a 0, sobre o Remo, quarta-feira passada (13), na estreia da Copa do Brasil, em Belém.

- O Vasco vinha de algumas atuações não muito boas. Mas o Vasco não jogou mal contra o Remo. Sabemos o quanto é difícil atuar naquele campo. A jogada do gol foi de puro treinamento. Corremos até o fim do jogo. Jogar em Belém é sempre difícil e pesado - acrescentou.

No início da atividade, todos os jogadores treinaram na academia. Em campo, Jorginho exigiu bastante dos atletas, principalmente os que não atuaram pelo menos 45 minutos da vitória contra o Remo e treinaram cruzamentos, com finalizações e encerraram com um treino técnico em dimensões reduzidas. O zagueiro Rodrigo e o meia Nenê fizeram finalizações a gol, defendido pelo goleiro Jordi. O primeiro ainda trabalhou separadamente com o preparador físico Joelton Urtiga.

A presença maciça dos torcedores do Vasco também foi assunto da entrevista, que contou com muitos jornalistas locais. Jorginho salientou a importância da recepção dos vascaínos de Manaus, desde a chegada ao aeroporto, na noite de quinta-feira (14) e em todos os momentos nos quais a delegação tem contato com o público.

- Temos a maior satisfação de termos sido recebidos como nós fomos aqui. Muito importante o torcedor apoiar o tempo todo. Mas por mais que eles se esforcem para isso, não entram em campo. É muito importante os jogadores responderem todo esse carinho que receberam e estão recebendo até agora - finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco