Eurico Miranda concedeu entrevista coletiva em homenagem à recepção da torcida de Manaus ao Vasco

Sexta-feira, 15/04/2016 - 17:47
comentário(s)

A cena não é muito comum, mas Eurico Miranda pediu para falar. Durante o primeiro treinamento para decisão da Taça Guanabara contra o Fluminense, domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus, o presidente do Vasco convocou a imprensa para se manifestar no Campo do 3B. Primeiro, agradeceu o apoio dos amazonenses, que lotaram o aeroporto para receberem os comandados de Jorginho. Depois, soltou o verbo contra o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que puniu Rodrigo e absolveu Guerrero em julgamento na última terça-feira.

Mesmo com o efeito suspensivo concedido para que Rodrigo atue no clássico com o Tricolor, Eurico relembrou a foto em que a presidente da 2ª Comissão Disciplinar, Renata Mansur, aparece ao lado de relatores tietando o atacante do Flamengo. Para o mandatário vascaíno, a imagem prova uma falta de imparcialidade no julgamento e, no fim das contas, o capitão do Vasco será absolvido:

- Não gosto muito de falar de decisões de tribunal. Aquela decisão (punição de Rodrigo e absolvição de Guerrero), você pode chamar do nome que quiser. Esdruxula, heterodoxa... Aquilo não contribui em nada para o futebol. Foi uma demonstração clara de parcialidade. Aquilo parecia uma festa depois. A presidente queria beijar o jogador, o outro queria beijar não sei quem... É um negócio que prefiro nem comentar. Não tinha dúvidas que teríamos o efeito suspensivo e também tenho certeza que essa penalidade do Rodrigo vai ser revertida.

Em suas primeiras palavras, Eurico Miranda justificou a presença diante dos jornalistas:

- Antes que me perguntem algo, quero registrar que estou dando essa coletiva e não é muito comum para mim, não sou muito chegado a isso. Estou fazendo isso em homenagem a recepção que tivemos em Manaus e à torcida do Vasco.

Com 14 pontos, Vasco é o segundo colocado da Taça Guanabara e precisa da vitória para garantir o título e a vantagem nas decisões do Carioca. O Flu lidera no saldo de gols: 8 a 5. O clássico está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Fonte: GloboEsporte.com